Toda Sexta Tem Obra entrega mais um sistema de abastecimento de água no interior de Juazeiro

Toda Sexta Tem Obra entrega mais um sistema de abastecimento de água no interior de Juazeiro

Mais de 80 famílias da comunidade de Tanque Novo, Distrito de Pinhões terão agora água tratada para o consumo humano e para matar a sede de mais de dois mil animais. O Governo Municipal através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro entregou nessa sexta feira (14) o sexto Sistema de Abastecimento do Programa Água Doce (PAD) para alegria dos moradores.

O diretor do SAAE, Joaquim Neto, representou o prefeito Paulo Bomfim e voltou a destacar o Programa Toda Sexta Tem Obra. “Nos sentimos honrados em participar de um governo que toda semana inaugura uma obra. Hoje estamos aqui em Tanque Novo entregando mais um PAD que vai ofertar água potável de excelente qualidade, água para os animais e para outros afazeres. Uma obra estruturante que irá proporcionar melhor qualidade de vida para os moradores dessa comunidade”, pontuou Joaquim.

Representante do Distrito de Pinhões o vereador Fábio Luiz de Oliveira (Fabinho de Pinhões) agradeceu ao prefeito Paulo Bomfim e ao diretor do SAAE, Joaquim Neto, pelo beneficio esperado há muito tempo naquela comunidade. “As famílias que dependiam do carro pipa passarão agora a ter água de qualidade. Por isso, só temos a agradecer e pedir aos moradores que cuidem bem deste equipamento e que usem a água da forma correta para o bem de todos”, resumiu Fabinho.

Morador das proximidades o produtor rural Jorge Cerqueira destacou a importância do sistema para toda aquela localidade. “O Água Doce é um programa de inclusão social. Tanque Novo ainda hoje depende do carro pipa e este sistema chega para amenizar essa situação. Agora cabe aos moradores a manutenção deste sistema para que continuem recebendo água de qualidade”, disse Cerqueira.  Outro morador que ficou agradecido foi Milsom de Almeida. Segundo ele, este é um beneficio esperado há muito tempo. “Quero agradecer a todos que se empenharam para que este sistema entrasse em funcionamento e agora é só cuidar para que tenhamos sempre água para beber”, falou Milsom.

“Estávamos usando água do tanque que tem aqui perto, mas sem a devida qualidade para o consumo. Com este sistema ganhamos muito, pois água é saúde e vivíamos na dependência do carro pipa. Com esta água, que é igual a água mineral, ganhamos muito e só tenho a agradecer por esse importante beneficio para a nossa terra”, disse o representante da Associação de Moradores de tanque Novo, Robson da Costa.

O Programa Água Doce é uma parceria do Governo do Estado, por meio da Companhia de Engenharia Rural da Bahia (CERB), e consiste na oferta de água tratada para o consumo humano (através de um desalinizador), água para os animais, para a plantação de forragem e criação de peixes nos tanques de rejeito.

 

 

Antonio Pedro e André Calixto – Ascom/SAAE