Servidores do SAAE participam de Capacitações em Valença

Servidores do SAAE participam de Capacitações em Valença

Aprimorar os conhecimentos e buscar novas tecnologias para o tratamento de água em Juazeiro foi o objetivo de a diretoria do Serviço de água e Saneamento Ambiental – SAAE enviar a maior delegação para o primeiro curso do Plano Nacional de Capacitações da Assemae, que aconteceu de 19 a 21 de fevereiro na cidade de Valença (BA).

Nove servidores do SAAE que trabalham na Estação de Tratamento de Água (ETA) participaram do evento que contou com representantes de todas as regiões da Bahia e dos Estados do Espírito Santo e Rondônia.

A presidente da Regional Nordeste I da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae) Rosemary Paixão, lembrou que para a realização de bons serviços é necessário investimento em mão de obra, capacitação e, principalmente, na valorização dos profissionais. “Este não é somente um curso, aqui é a prova de que nossa instituição, coadunada aos demais serviços de abastecimento de todo o Brasil, tem compromissos com o colaborador. Servidor capacitado é servidor valorizado”, explanou.

Ivanildo Carvalho, que coordenou a equipe do SAAE, considerou positivo o encontro, pois, segundo ele, possibilitou novos conhecimentos. “É sempre bom participamos destes cursos para ficarmos por dentro das novidades com relação ao tratamento de água. O aprendizado vai melhorar nosso serviço aqui na ETA”, disse.

Para o operador de ETA Josemar Oliveira, o curso mostrou, na teoria e na pratica as novidades do setor. “Foi minha primeira capacitação e aprendi muito. O curso abordou todas as etapas do tratamento de água que certamente aumentaram os meus conhecimentos”, explanou.

O servidor Willians Nascimento disse que ficou muito grato ao SAAE por possibilitar essa experiência. “Aprendemos novas técnicas e trocamos experiências. Tomara que outros cursos aconteçam para que possamos continuar nos capacitando com o propósito de servir cada vez melhor a população de Juazeiro”, reforçou.  

O diretor do SAAE, Joaquim Neto, enfatizou a importância dessa capacitação como meio de aprendizado e novos conhecimentos a serem implantados na melhoria dos serviços em Juazeiro. “Temos investido muito em obras estruturantes, mas entendemos que é preciso melhorar também o conhecimento dos nossos colaboradores, pois eles cuidam da saúde do nosso povo através do fornecimento de água de qualidade. Foram nove companheiros que participaram dessa capacitação e que certamente trouxeram novidades que serão utilizadas nas operações do tratamento de água, melhorando ainda mais o nosso serviço”, pontuou Neto.

 

Antonio Pedro – Ascom/SAAE