SAAE realiza limpeza em reservatórios no interior do município

SAAE realiza limpeza em reservatórios no interior do município

As últimas chuvas que caíram na região elevaram a turbidez nas águas do Rio São Francisco, sendo que, em alguns pontos, a exemplo da região do Distrito de Maniçoba onde o rio recebeu muita água nova do Riacho Boqueirão, a turbidez foi mais acentuada o que levou o Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro a realizar procedimentos para manter a qualidade da água servida à população.  

Segundo o diretor de Divisão do Interior, Marcondes Barros, desde a semana passada o SAAE iniciou a lavagem dos reservatórios em todas as localidades do interior. “Começamos pela região de Maniçoba por conta da água barrenta oriunda do Riacho do Boqueirão que fica acima da nossa estação de captação. Este serviço que é feito periodicamente foi intensificado agora por conta dessa turbidez. Em algumas comunidades, a exemplo de Carnaíba do Sertão e NH3 vamos aproveitar para fazer também a troca do material filtrante nas Estações de Tratamento de Água (ETEs). Vale ressaltar que mesmo com a turbidez o tratamento da água está sendo realizado com precisão atendendo a Portaria 2.914 do Ministério da Saúde que assegura o padrão de potabilidade”, informou Barros.

Já foram realizadas limpezas nos reservatórios de Maniçoba e Itamotinga e prosseguem a partir dessa quarta-feira (3) nas comunidades de Jardim Primavera, Rodeadouro, Carnaíba, Sabiá, Massaroca, Juremal, Abobora e Poções. 

Antonio Pedro/Ascom SAAE