SAAE leva mutirão de serviços aos Residenciais Morada do Salitre e Praia do Rodeadouro

SAAE leva mutirão de serviços aos Residenciais Morada do Salitre e Praia do Rodeadouro

Crianças, jovens e adultos participaram na ultima quinta-feira (27) de mais um SAAE em Ação, cumprindo a segunda etapa do Programa Cuidar da Gente nos Residenciais Morada do Salitre e Praia do Rodeadouro

Todas as equipes do órgão realizaram serviços de desobstrução de esgoto, retirada de vazamentos, coleta seletiva, oficinas ambientais, remoção de entulhos e negociação de débitos.  O morador Ricardo dos Santos, aproveitou a oportunidade para solicitar a retirada de um vazamento na sua casa e também fazer a negociação das suas contas. “Trabalho todos os dias e não tenho tempo de ir até ao centro da cidade fazer estas solicitações. Com as equipes do SAAE aqui no bairro facilita demais a vida de todos os moradores”,  pontuou.

Para a catadora de materiais recicláveis e moradora do Morada do Salitre, Rayane Silva, falta ainda conscientização por parte dos moradores. “O carro da coleta do lixo passa três vezes na semana, mas infelizmente tem gente que só coloca o lixo em dias e horários opostos. Isso acaba provocando desconforto e a proliferação de insetos. É preciso que todos colaborem. Vou aproveitar também para fazer a negociação das minhas contas”, disse a moradora.

Esta foi a segunda vez que o SAAE esteve em Ação nos referidos residenciais, motivo de alegria para Mozaniel Porfírio, coordenador do Cuidar da Gente naquela área. “O SAAE em Ação é um programa excelente e educativo, pois oferece vários serviços e contribui para uma melhor qualidade de vida de todos. A primeira ação foi um sucesso e essa segunda, com certeza vai superar, uma vez que contamos com a participação marcante dos moradores, principalmente o envolvimento das crianças que aprendem e se transformam em multiplicadores”, salientou Porfírio.

 

Feliz também ficou a estudante da Escola Haidê Fonseca, Lara Rodrigues que foi surpreendida com uma festa surpresa de aniversário oferecida pelas assistentes sociais do SAAE. Matheus Kennedy, Kauã Oliveira, Ederson Conceição, Kauã Soares e Marley da Silva foram os vencedores da mini gincana para a coleta de materiais recicláveis que resultou em um total de mais de meia tonelada de produtos. Todos receberam brindes. Segundo o diretor do SAAE, Joaquim Neto, essas ações fortalecem o trabalho diário da autarquia motivando a todos para fazer cada vez mais e melhor pela população juazeirense. “Quando criamos o programa não sabíamos que ira atingir esse grau de satisfação. Fico feliz em vê a alegria das pessoas nos bairros por onde passam o SAAE em Ação e o Cuidar da Gente que foram criados para melhorar a qualidade de vida dos moradores destas comunidades. Vamos continuar trabalhando para atender outros bairros, levando todas as nossas equipes e assim minimizar as demandas existentes”, reforçou Neto.

 

A ação contou com as participações do Palhaço “Pouquinho” da Companhia de Segurança, Transito e Transportes (CSTT) e membros da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Juazeiro (COOPERFITZ).

Antonio Pedro – Ascom/SAAE