SAAE leva atividades sociais e ambientais para a comunidade de Junco dentro do Programa Cuidar da Gente

SAAE leva atividades sociais e ambientais para a comunidade de Junco dentro do Programa Cuidar da Gente

A sede do Distrito de Junco foi à primeira comunidade do Vale do Salitre a receber o Programa Cuidar da Gente com todos os serviços ofertados pelas secretarias envolvidas.  Na quinta feira (12) o SAAE em Ação levou para os moradores e estudantes da Escola Manoel de Souza Amorim atividades sociais e de educação ambiental com palestras, oficinas para confecção de produtos a partir de material reciclável e uma mini gincana sobre coleta seletiva.

Todos os alunos da unidade escolar, coordenados pelos professores e articuladores do Programa Novo Mais Educação participaram das atividades animadas pelo Palhaço “Pouquinho”. O estudante Andrei Soares, do 4º ano, venceu a competição coletando 125 quilos de material reciclável do total de 751 quilos coletados na gincana.

A mãe do aluno Linque Augusto, Rosangela  Santos, não conteve a emoção e correu para abraçar o filho assim que o resultado foi divulgado. “Fiquei muito feliz em ver todos os estudantes participando e mais ainda quando o nome dele saiu entre os vencedores. Muito bom estas ações para conscientizar, principalmente os jovens, sobre a preservação do meio ambiente”, disse a moradora.

Dona Maria de Fátima da Conceição acompanhou desde cedo as atividades e também aprovou a iniciativa. “A semana toda vimos movimento em nosso lugar e hoje mais ainda com a participação dos estudantes nesse bonito projeto que o SAAE trouxe para o Junco. Que venham mais vezes”, pediu.

Para a estudante Emylle Soares, o movimento foi bom e educativo. “Aprendemos muito hoje com todas as atividades e, principalmente sobre o que é lixo e material reaproveitável. Seria bom que houvesse mais ações como estas”, pontuou a jovem.

 A professora Eurides Lima, gestora da Escola Manoel Amorim, agradeceu as equipes do SAAE e colocou a unidade à disposição para outras iniciativas. “Muito produtivo o dia de hoje e esperamos que novas ações venham para a nossa escola incentivando nossos jovens na preservação do meio ambiente. Quero agradecer a todos e estamos de portas abertas para fortalecer cada vez mais essa interação entre os estudantes, professores, comunidade e você com este belíssimo trabalho”, reforçou a diretora.

O Programa Cuidar da Gente aconteceu durante toda a semana no Distrito de Junco com diversas secretarias envolvidas, preparando a comunidade para a Feira de Caprinos e Ovinos que acontece no local de 20 a 22 de setembro.

 

Antonio Pedro  - Ascom/SAAE