SAAE intensifica retirada de entulhos em diversos bairros de Juazeiro

SAAE intensifica retirada de entulhos em diversos bairros de Juazeiro

Antônio Pedro – Ascom/SAAE

Com o auxílio de três caçambas e duas máquinas retroescavadeiras a equipe de Resíduos Sólidos do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro mantém o serviço de retirada de entulhos pelos bairros da cidade. Cerca de 100 toneladas de entulhos são retiradas diariamente das áreas públicas e terrenos baldios da Juazeiro.

“Estamos todos os dias atendendo solicitações dos moradores de vários bairros na tentativa de manter a cidade cada vez mais limpa. Chegamos a retirar sofás e camas velhas, restos de materiais de construção, madeiras, galhos de podas de arvores e todo tipo de material que se possa imaginar. O pior é que no período de chuva parte deste material vai parar nas galerias de água pluvial e redes de esgotos provocando os constantes entupimentos. Para que isso não aconteça, pedimos que a população colabore com o descarte correto de seu lixo”, explica Cândido.

O líder comunitário do bairro Castelo Branco, Carlos Augusto, reconhece o trabalho do SAAE e agradece pela limpeza que foi feita nas proximidades da Casa do Menor. “O trabalho que o SAAE vem fazendo é importante com estes mutirões retirando o material que suja a cidade e é nocivo ao meio ambiente. Em nome dos moradores do Alto do Cruzeiro e Alto do Alencar quero agradecer pela limpeza realizada, pois já estavam ateando fogo no lixo e a fumaça prejudicando os alunos da Escola do Rotary. Que o SAAE continue com este belo trabalho e que as pessoas tenham mais consciência de não jogue o lixo em terrenos baldios”, solicitou o comunitário.

Já o morador do bairro Santo Antônio, José Moreira, pede a compreensão, principalmente dos carroceiros, no sentido de não jogarem entulhos no terreno em frente à Policia Federal. “Sou testemunha de que a equipe do SAAE limpa em um dia, mas no outro já tem mais lixo. Fiz a solicitação e fui de pronto atendido, mas quero pedir aos moradores próximos que fiscalizem e denunciem aqueles que jogam estes materiais naquele local”, reforça.

O vereador Joseilson Marcelino também agradece a equipe de resíduos sólidos do SAAE pela limpeza nos bairros Dom José Rodrigues e Pedro Raimundo. “Um trabalho importante este do SAAE com os mutirões para a retirada dos entulhos. Cabe também à população fazer a sua parte para que possamos manter nossa cidade cada vez mais limpa”, disse o vereador.

Para a retirada de entulhos em áreas públicas o usuário deve ligar para o Setor de Resíduos Sólidos do SAAE pelo telefone 3614 9800 e fazer a devida solicitação. Já para a retirada de entulho pago, ou seja, em área particular a exemplo de reforma de casas, o proprietário deve comparecer à Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) e retirar o devido boleto. Para as denúncias de descartes irregulares as pessoas podem ligar para o telefone 3612 3574  para que os fiscais compareçam ao local e façam a devida autuação.