SAAE em Ação reforça Programa Cuidar da Gente no Bairro Malhada da Areia

SAAE em Ação reforça Programa Cuidar da Gente no Bairro Malhada da Areia

Com o objetivo de proporcionar à otimização da prestação dos serviços públicos a comunidade, o Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro através do projeto SAAE em Ação reforça as atividades do Programa Cuidar da Gente que inicialmente atendia aos residenciais do minha casa minha vida, e que devido ao grande índice de satisfação da população, esse ano atenderá também os bairros e as comunidades do interior de Juazeiro.

Durante a segunda semana do mês de março, o Cuidar da Gente esteve presente com parte das secretarias municipais no bairro Malhada da Areia atendendo as solicitações dos moradores e promovendo ações sociais, educacional e cultural, além de melhorias na infra-estrutura do referido bairro. Na última quinta feira (14) foi a vez das equipes do SAAE atenderem às reivindicações dos seus usuários, com desobstrução de esgoto, retirada de vazamentos, colocação de tampas nos poços de visitas “PV”, remoção de entulhos e negociação de débito. Além destes serviços o SAAE em Ação promoveu também oficinas e palestra sobre educação ambiental com alunos da Escola Municipal Professora Helena Araujo Pinheiro além de uma mini gincana que estimula os estudantes e a comunidade a recolher materiais recicláveis contribuindo com a limpeza do bairro e para um ambiente mais saudável.

 Ao final das atividades foram coletados mais de mil quilos de material reciclável (doados a Cooperativa de Catadores de Juazeiro)   168 crianças atendidas nas oficinas e brincadeiras lúdicas que contou com a interação do Palhaço “Pouquinho” (da Companhia de Segurança,Transito e Transporte - CSTT).

A diretora da escola, Patrícia Carla Rocha, enalteceu a iniciativa e a parceria do SAAE em Ação com os estudantes. “Durante toda semana ensinamos aos alunos a importância quanto à preservação do meio ambiente e o cuidado com a natureza que, para além da sala de aula, acreditamos nas sementes que plantamos nessas crianças na certeza de que as mesmas irão conceder bons frutos para o bem estar de todos que convivem à sua volta” Pontuou Carla.

O vendedor Janailson Piano aproveitou o horário do seu intervalo de almoço para solicitar a desobstrução de um esgoto na Avenida Formosa. “Todos os dias tráfego pela avenida e percebi que o esgoto havia estourado, mas devido ao corre-corre diário para levar o sustento da família não tive tempo suficiente para solicitar o reparo. Em tempo hábil encontrei no SAAE em Ação a oportunidade de informar ao órgão à problemática que vinha juntamente com a comunidade enfrentando e sair contente com o atendimento e com a certeza da resolução do problema” Disse Janailson.

O pedreiro José Edilson de Lemos compareceu ao SAAE em Ação, oportunidade em que negociou o seu débito de consumo de água. “Sinto-me contemplado em poder negociar com o SAAE as minhas contas atrasadas aqui em meu bairro. O atendimento é excelente e o servidor nos orienta como proceder em ocorrências que competem à resolução dos problemas por parte da autarquia municipal. Além de tirar todas as dúvidas das contas, recebi orientações que por certo irão impactar positivamente quanto a um consumo consciente, bem como na redução do valor da minha conta de água” Concluiu José Edilson.

Para a dona de casa Maria Auxiliadora Duarte, mãe do estudante Paulo Henrique, vencedor da competição sobre a coleta seletiva, a ação foi bastante positiva, pois ensinou ao seu filho os cuidados com o meio ambiente. “Tomara que outras iniciativas como essa continuem em nosso bairro incentivando as crianças a cuidar melhor do seu lugar. Estou orgulhosa de  desempenho de Paulinho que aprendeu muitas coisas hoje”, disse Dôra.

Já o diretor do SAAE, Joaquim Neto, reforçou o compromisso do prefeito Paulo Bomfim em continuar levando às comunidades atividades que melhorem a qualidade de vida de todos através do Programa Cuidar da Gente. “Com essa iniciativa estamos reduzindo as demandas das comunidades com uma gama de serviços e atividades culturais, sociais e recreativas atendendo, principalmente aos jovens e crianças. O SAAE em Ação reforça essa parceria disponibilizando todas as suas equipes para a eficácia desse programa que veio para cuidar de todos”, resumiu Neto.

Antonio Pedro (André Calixto - estagiário) Secom/SAAE