SAAE em Ação leva mutirão de serviços para Maniçoba dentro do Programa Cuidar da Gente

SAAE em Ação leva mutirão de serviços para Maniçoba dentro do Programa Cuidar da Gente

Pela segunda vez as equipes do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro atendem aos moradores da sede de Maniçoba com todos os serviços do órgão. O SAAE em Ação da quinta feira (18) integrou o Programa Cuidar da Gente nos preparativos para a tradicional Festa do Colono de Maniçoba.

Serviços como desobstrução de esgoto, reposição de tampas dos poços de visita, retirada de vazamentos, negociação de débitos, remoção de entulhos, reposição de asfalto e paralelepípedos foram realizados pelas equipes operacionais, enquanto que a parte social promoveu oficinas e uma mini gincana com estudantes da Escola Municipal Dois de Julhos que resultou na coleta de mais de três toneladas de material reciclável.  

Para o vereador Reinaldo Sabino, representante politico da comunidade, a atuação das equipes do SAAE coroou o Programa Cuidar da Gente que levou diversos serviços para o Distrito. “Hora de agradecer ao prefeito Paulo Bomfim e ao diretor do SAAE, Joaquim Neto por estarem sempre atendendo as nossas solicitações. As ações realizadas essa semana contribuem para o êxito da nossa festa e deixam nossa comunidade mais contente. Parabéns a todos que fazem o SAAE pelo excelente serviço, principalmente na retirada de entulhos e pela operação tapa buracos no acesso a Maniçoba”, reforçou o vereador.

O eletricista Ednaldo Santos também elogiou o serviço realizado que, na sua opinião, oferece mais segurança a quem trafega naquele trecho. “Já estava precisando de uma ação desta, pois os buracos na pista era um perigo para quem trafega de moto. Agora podemos andar com mais segurança”, disse.

Já o produtor Reinaldo Costa Ferreira, ajudou o filho Renan Coelho conquistar a primeira colocação na gincana sobre coleta seletiva. “Aproveitei essa iniciativa do SAAE para incentivar meu filho sobre os cuidados com o meio ambiente e ainda fiz uma limpeza em meu depósito. Este trabalho de vocês é muito importante para conscientizar a todos sobre a preservação ambiental e, consequentemente deixar nosso lugar mais limpo”, reconheceu o morador.

A gestora da Escola Dois de Julho, Ruzia do Nascimento Lima, enalteceu a participação dos estudantes e integração com a comunidade. “Apesar de estarmos todos envolvidos com o desfile para a Festa do Colono maioria dos alunos participaram do trabalho de educação ambiental e ainda envolveram os pais na coleta dos recicláveis. Muito importante esse programa pelo envolvimento que proporciona aos estudantes e moradores da nossa comunidade. A escola estará sempre aberta a projetos dessa natureza”, completou a professora.

De acordo com o presidente da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Juazeiro, Raimundo Francisco, as ações no interior do município têm surpreendido pela quantidade de material coletado. “Muito bom vê os estudantes envolvidos nesse projeto, pois assim estamos cuidando melhor do meio ambiente. Este material é fundamental para a sobrevivência dos nossos associados e incentiva as demais comunidades nesse trabalho de educação ambiental”, explanou.

As equipes do SAAE premiaram os 15 alunos com melhor pontuação na mini gincana com brindes simbólicos como forma de incentiva-los a continuarem realizando esse trabalho ambiental nas suas comunidades. 

 

Antonio Pedro – Ascom/SAAE