SAAE em Ação integra o Programa  Cuidar da Gente no Alto do Cruzeiro

SAAE em Ação integra o Programa Cuidar da Gente no Alto do Cruzeiro

Estudantes das Escolas José Padilha de Souza e Rotary, professores e moradores do Alto do Cruzeiro participaram na quinta feira (11) de mais uma edição do SAAE em Ação em conjunto com o Programa Cuidar da Gente que levaram uma gama de serviços para a comunidade.

Durante todo o dia os alunos desenvolveram  diversas atividades extra sala e integraram a mini gincana elaborada pelos Setores de Resíduos Sólidos e Social do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE, que resultou na coleta de 1.380 quilos de materiais recicláveis, doados aos membros da Cooperativa de Catadores de Juazeiro.

A dona de casa Joiciana de Jesus ajudou a filha Acsa Nicole a conquistar o primeiro lugar na competição com 198 quilos de recicláveis coletados. “Desde a última vez que minha filha queria participar para ganhar este brinde. Hoje pude ajudar ela a conquistar seu objetivo participando desse evento tão importante sobre educação ambiental”, disse a mãe orgulhosa pelo desempenho da filha.

Angélica Fernandes  Rosas também se integrou as atividades e ajudou o filho, Pedro Henrique  nas tarefas realizadas. “Muito importante essa ação, pois desperta nas crianças o interesse em manter um ambiente cada vez mais limpo”, resumiu.

Já o morador José Carlos Bispo solicitou a limpeza do esgoto na sua residência e foi de pronto atendido. “Há dias que o esgoto lá de casa estava entupido e hoje foi rápido o atendimento.  Esse programa deveria ser com mais frequência para resolver os nossos problemas”, disse.

Para a professora  Cátia Sobral, gestora da unidade escolar, sediar o SAAE em Ação pela segunda vez na sua escola foi motivo de muita satisfação. “É muito bom vê a integração dos alunos e professores com a comunidade desenvolvendo essas atividades. De parabéns todos do SAAE pelo excelente projeto e sejam sempre benvindos a nossa comunidade”, pontuou a educadora

O Programa Cuidar da Gente esteve com boa parte das secretarias municipais atendendo aos moradores do Alto do Cruzeiro e a próxima edição será de 16 a 19 de julho na sede do distrito de Maniçoba. O SAAE em Ação estará na quinta feira (18) na comunidade levando os serviços de desobstrução de esgoto, retirada de vazamentos, pedidos de novas ligações, remoção de entulhos, negociação de débitos, oficinas para confecção de produtos a partir de materiais recicláveis e a mini gincana sobre coleta seletiva.

O diretor presidente do SAAE, Joaquim Neto enaltece o trabalho de todas as equipes envolvidas no SAAE em Ação  bem como no Cuidar da Gente pela importância dos programas na resolução de problemas nos bairros e distritos de Juazeiro. “Estamos sempre motivando os integrantes deste projeto por entender que levando os serviços até as comunidades facilitamos a vida dos nossos usuários. Além dos serviços operacionais e de manutenção a parte social tem feito a diferença com o envolvimento de estudantes, professores e moradores, buscando sempre o melhor para suas comunidades”, reforçou Joaquim

Antonio Pedro – Ascom- SAAE