SAAE em Ação fortalece integração entre comunidade e escola da Vila Jacaré

SAAE em Ação fortalece integração entre comunidade e escola da Vila Jacaré

A última quinta-feira (25) foi de muita atividade na Escola Municipal Crenildes Luis Brandão, na Vila Jacaré, com a presença das equipes do Serviço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE/Juazeiro que levaram todos os seus serviços para atender aquela comunidade. Além da realização dos serviços de desobstrução das redes de esgoto, reposição de calçamento, retirada de vazamentos, negociação de débitos, limpeza e remoção de entulhos, o SAAE em Ação contribuiu para uma maior integração dos moradores com a escola através das oficinas, visitas domiciliares teatro de fantoches e uma mini gincana para a coleta de material reciclável.

O morador Rony Pereira, aproveitou a iniciativa para fazer uma limpeza na sua oficina. Ele participou ativamente e venceu a competição levando a maior quantidade de material reciclável - mais de 90 quilos, do total de 375 kg. coletados. “Estava pensando o que iria fazer com todo este material. Ainda bem que o pessoal da cooperativa está aqui e dará o destino correto para tudo isso. Muito boa essa ação, pois me livrei destas tralhas e ainda ganhei brindes”, festejou o morador.

A professora Uilma Bonfim aproveitou o SAAE em Ação em seu bairro para solicitar o desentupimento de algumas caixas de gordura na Escola Judite Leal Costa, localizada da Travessa do Paulo VI. “Fiquei muito feliz com o atendimento e a solução do problema que já vinha causando desconforto para os alunos, pois a água do banheiro estava retornando. De parabéns todos que participam dessa ação”, disse.

Para a vendedora Ednalva Ribeiro o SAAE em Ação leva comodidade a quem está nos bairros mais distantes pela facilidade em resolver os problemas. “Sempre entrei em contato por telefone para solicitar a limpeza dos esgotos e, hoje fiquei feliz em ver as equipes aqui fazendo todos estes serviços. Espero que os vizinhos colaborem no sentido de mantermos nosso bairro cada vez mais limpo”, reforçou a moradora.

A gestora da Escola Crenildes Brandão Ileane Imoto, falou que este tipo de iniciativa integra a escola com a comunidade, principalmente no trabalho de conscientização ambiental. “Por se tratar do mês em que comemoramos o Dia das Crianças, já tínhamos realizado algumas atividades especificas para a garotada. Essa ação com a interação do palhaço, teatro, brincadeir as, confecção de materiais escolares através do reaproveitamento de resíduos sólidos, a mini gincana, distribuição de doces e brindes, é uma excelente soma para todos nós. A escola estará sempre de portas abertas para qualquer projeto que venha potencializar essa integração”, destacou a professora.

O SAAE em Ação contou com a participação do Palhaço ‘Pouquinho’ de alunos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) através do Projeto Escola Verde e membros da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Juazeiro (COOPERFITZ).

 

Antônio Pedro/André Calixto(estagiário)- Ascom/SAAE