SAAE cumpre mais uma agenda do Toda Sexta Tem Obra

SAAE cumpre mais uma agenda do Toda Sexta Tem Obra

O Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro cumpriu mais uma agenda do Programa Municipal Toda Sexta Tem Obra entregando na manhã dessa sexta feira (8) na Fazenda Lagoa dos Caldeirões, Distrito de Pinhões, um poço tubular com abastecimento via cata-vento para a dessedentação animal. O Sistema atende a um rebanho de aproximadamente três mil animais daquela área com um reservatório de 10 mil litros de água e um bebedouro.

Para Dona Maria Valdete de Almeida Soares, uma das proprietárias das terras, o poço foi um grande beneficio, principalmente nos períodos de estiagem. “Para nós foi muito importante a implantação deste sistema, pois todos os animais vêm beber aqui. Antes era um sacrifício, mas com essa água ficamos mais despreocupados”, disse Dona Valdete.

Morador da comunidade de Jaramataia, o produtor rural Emílio Martins, também se beneficia do poço. “Antes de perfurar este poço nossos animais tinham que andar até cinco quilômetros para matar a sede. Agora tem água para todos os bichos da região que vem beber aqui”, reforçou Emilio.

Já o criador Raimundo Soares de Oliveira, agradeceu pelo benefício que, segundo ele, veio suprir a necessidade dos criadores da região. “Só temos que agradecer ao diretor do SAAE, Joaquim Neto e toda equipe e ao prefeito Paulo Bomfim. Graças a ajuda de todos hoje temos água para   nossos animais”, resumiu.

Representando o prefeito Paulo Bomfim, Joaquim Neto falou mais uma vez da satisfação em estar levando água ao povo do interior. “O nosso objetivo está sendo cumprido dando a possibilidade para que os criadores da região fiquem independentes com relação a dessedentação animal. Este poço atende a cerca de três mil animais e isso só nos motiva cada dia mais a continuar com essas ações estruturantes em todo o interior do município”, pontuou Joaquim. 

Antonio Pedro/Ascom-SAAE