SAAE atende moradores do Residencial Mairi no Programa Cuidar da Gente

SAAE atende moradores do Residencial Mairi no Programa Cuidar da Gente

 

 

Em mais um SAAE em Ação todas as equipes do Serviço de Água e Saneamento Ambiental estiveram na última quinta feira (30) no Residencial Mairi, atendendo aos moradores com negociação de débito, retirada de vazamentos, desobstrução das redes coletoras de esgoto, oficinas com as crianças para a confecção de objetos a partir de materiais recicláveis, reposição de asfalto, retirada de entulhos e coleta seletiva, cumprindo o cronograma da segunda etapa do Programa Cuidar da Gente.

Os alunos das Escolas Municipais Misael Aguilar, CAIC, Tancredo Neves e Antonilio da França Cardoso que participaram da mini gincana elaborada pelos Setores de Resíduos Sólidos, Social e Meio Ambiente do SAAE, juntamente com membros da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Juazeiro (COOPERFITZ) conseguiram coletar 795 quilos de recicláveis, enquanto que 185 crianças e adolescentes aprenderam a confeccionar produtos a partir destes materiais. Para a assistente social Rozana Oliveira, a participação das comunidades por onde passa o SAAE em Ação nas atividades desenvolvidas tem crescido gradativamente. “É muito gratificante ver as crianças envolvidas nas oficinas e os pais ajudando nesse trabalho educativo. De parabéns os moradores do Mairi que vem tendo essa consciência em manter o seu bairro sempre limpo e organizado”.  A dona de casa Francineide Bezerra Maciel agradeceu pelas equipes do SAAE terem retornado ao residencial com todos os serviços à disposição dos moradores. “Da outra vez não pude participar, mas minha filha esteve presente e gostou muito. Hoje vim resolver um problema da minha conta de água e ela está ali participando de novo das oficinas”, falou

Para Francisco Santos, além do SAAE levar todos os serviços ainda ajuda na limpeza do bairro com o trabalho de coleta. “Vi um monte de meninos e meninas catando  lixo nas ruas e aprendendo sobre a reciclagem. Que bom que estão contribuindo para que o residencial fique cada vez mais limpo”, resumiu. De acordo com Washington Bispo, presidente  da Associação de Moradores do Mairi, o Programa Cuidar da Gente chegou para mudar a realidade dos residenciais. “Cada secretaria que vem aqui deixa a sua marca e os moradores estão se conscientizando da importância de também cuidar do nosso lugar”, pontuou.  Alegre mesmo ficou o estudante Taymoam Barbosa, da Escola Argemiro José da Cruz, que conseguiu coletar a maior quantidade de material reciclável, 106 quilos, e recebeu os brindes de primeiro lugar da competição. “Estava querendo mesmo uma caixinha de som destas para poder ouvir musicas. Obrigado a todos!”, disse.

A ação contou com a participação do Palhaço “Pouquinho” da Companhia de Segurança, Transito e Transportes (CSTT) e integrantes das Secretarias Municipais de Saúde e de Desenvolvimento Social.

 

Antonio Pedro – Ascom/SAAE