SAAE atende moradores do João Paulo II dentro do Programa Cuidar da Gente

SAAE atende moradores do João Paulo II dentro do Programa Cuidar da Gente

Foi em meio a lideranças politicas e comunitárias, estudantes e moradores do Bairro João Paulo II, que as equipes do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – festejaram o primeiro ano do Projeto SAAE em Ação cumprindo mais uma etapa do Programa Cuidar da Gente. Durante todo o dia da quinta feira (9) diversos serviços foram realizados na comunidade que se prepara para as festividades de aniversário do bairro. Na Escola Haydê Fonseca Falcão os estudantes participaram de oficinas para confecção de produtos a partir dos materiais recicláveis e de uma mini gincana que resultou na coleta de 1.700 quilos de materiais recicláveis, destinados à Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Juazeiro  (COOPERFITZ).

Representando o prefeito Paulo Bomfim, o chefe de gabinete Vilmar Ferreira, destacou a importância do Programa Cuidar da Gente e parabenizou todas as equipes do SAAE pelo comprometimento com o trabalho desenvolvido. “É um Programa que foi pensado e criado pelo prefeito para atender as demandas das comunidades da sede e do interior do município com uma gama de serviços essenciais a cada local atendido. O Cuidar da Gente tem este olhar diferenciado para as comunidades e temos recebido o reconhecimento da população pelo trabalho realizado. Hoje estamos aqui no João Paulo II festejando o primeiro ano do SAAE em Ação que muito tem contribuído para o sucesso do Cuidar da Gente nesse envolvimento com  as demais secretarias”, disse Vilmar.

Para o vereador Amadeus Santos, o SAAE tem trabalhado muito em todos os bairros de Juazeiro reduzindo consideravelmente os problemas antes existentes. O trabalho que Joaquim Neto vem fazendo à frente do SAAE é extraordinário, pois leva à entidade até as comunidades que de imediato sana os problemas. Agradecer também ao prefeito Paulo Bomfim pela parceria e total apoio ao programa”, elogiou o Edil.

O diretor do SAAE, Joaquim Neto, enfatizou os resultados positivos do primeiro ano do SAAE em Ação e a importância do Programa Cuidar da Gente no atendimento às comunidades juazeirenses. “Muito satisfeito com esse trabalho, pois vejo o envolvimento dos moradores e estudantes das escolas por onde passam as equipes deixando sempre o ensinamento sobre educação ambiental e as atividades sociais. O prefeito Paulo Bomfim foi feliz ao estender o Programa Cuidar da Gente a todos os bairros e distritos e o SAAE continuará firme no proposito de servir bem a população. Quero parabenizar a todos que fazem o SAAE em Ação pelos resultados alcançados nesse primeiro ano de atuação”, pontuou Joaquim.

De acordo com a gestora da Escola Haydê Fonseca, Heleni Lima Brasil, o trabalho realizado pelo SAAE com os alunos da unidade, reforça a conscientização dos mesmos com o meio ambiente. “É a partir dessas informações e atividades, principalmente sobre a coleta seletiva, que os estudantes vão entendendo a importância da educação ambiental na preservação do ambiente e da necessidade de manter nosso bairro cada vez mais limpo”, resumiu a professora.

Já o presidente da Associação de Moradores do João Paulo II, Carlos Robério, agradeceu ao prefeito Paulo Bomfim por atender a solicitação das lideranças locais levando o Programa Cuidar da Gente para minimizar os problemas da comunidade. “Sabemos que os problemas são muitos e que não se resolve em uma semana, mas ao menos demos o ponta pé inicial com as secretarias de Saúde, Serviços Públicos, SAAE, Sedes e Esporte e Cultura realizando muitos serviços em nosso bairro. De parabéns a todos os envolvidos e esperamos que esse trabalho continue forte atendendo aos demais bairros e distritos”, reforçou Robério.

Ver o envolvimento de sua filha nas atividades desenvolvidas pelo SAAE em Ação foi motivo de alegria para Kely Cristina que fez questão de acompanhar Lara Stefani que, mesmo em uma cadeira de rodas participou da gincana sobre coleta seletiva. “Muito bom esse trabalho de vocês, pois movimenta a escola e estimula os alunos e moradores. Lara sempre se envolve nestes projetos e sinto que faz bem para a sua recuperação”, enfoca a moradora.

O estudante José Eric dos Santos, do 3º Ano da Escola Haydê Fonseca foi o vencedor da gincana sobre coleta seletiva com 99 quilos de matérias recicláveis, seguido de Anderson Luan Rodrigues, Iasmim Costa Silva, Bruno Luis, Tainã Martins, Lara Stefani, Clara Tamires, Luis Gustavo, José Anderson e Ingrid Vitória. Todos os alunos ganharam brindes das esquipes do SAAE, sendo que, o primeiro colocado ganhou uma bicicleta da COOPERFITZ.

A próxima edição do Programa Cuidar da Gente vai acontecer de 20 a 24 de maio na sede do Distrito de Pinhões com a participação de várias secretarias que levarão diversos serviços para aquela comunidade.

 

Antonio Pedro – Ascom/SAAE