Programas Cuidar da Gente e SAAE em Ação movimentam Bairro Itaberaba

Programas Cuidar da Gente e SAAE em Ação movimentam Bairro Itaberaba

Na ultima quinta feira (6) foi a vez das equipes do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro atenderem aos moradores do Bairro Itaberaba, com diversos serviços do órgão dentro do Programa Cuidar da Gente.

Na segunda passagem pelo bairro o SAAE em Ação reforçou os serviços de limpeza de esgoto e Pontos de Visitas (PVs), retirada de vazamentos, reposição de calçamento, negociação de débitos, remoção de entulhos,  solicitação de novas ligações e oficinas sobre educação ambiental.  Os alunos da Escola Professor José Pereira mais uma vez surpreenderam e conseguiram coletar mais de 1.600 quilos de materiais recicláveis, durante a gincana sobre coleta seletiva que foram doados a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Juazeiro (COOPERFITZ). O estudante Joanderson Gustavo Borges, que teve a ajuda da avó, foi o vencedor da competição com 481 quilos de recicláveis coletados. “Quando soube que meu neto ia participar logo comecei a juntar material. Foi bom porque fiz uma limpeza em casa e ele ainda ganhou brindes. Ficamos felizes com o movimento no nosso bairro”, disse dona Maria Mônica Borges.

A dona de casa Cleidiane Lima também ficou satisfeita com o envolvimento do filho Antônio Marcos, na competição. “Uma benção de Deus. Muito bom este envolvimento porque mobiliza os estudantes e ensina sobre como manter nosso bairro sempre limpo”, resumiu. Já Pedro Manoel de Souza aproveitou a presença da equipe comercial do SAAE para resolver uma pendencia. “Estava com um problema na minha conta de água e sem tempo para ir ao centro resolver. Com o pessoal aqui foi rapidinho. Parabéns ao SAAE por trazer os serviços para perto da gente”, Pontuou Pedro.

Para o professor de atendimento ao ensino de crianças especiais, Paulo Filho, a ação do SAAE levou conhecimentos e promoveu a integração de alunos e comunidade. “Todos participaram, inclusive os meus alunos. Um trabalho digno de parabéns pelas atividades realizadas e conhecimentos adquiridos”, ressaltou o educador.

A vice gestora da unidade escolar, Professora Uyara Cristina Belfort, agradeceu pela segunda passagem do SAAE em Ação na sua escola destacando a participação maciça dos estudantes. “É sempre bom ações como estas nas escolas, pois motivam os alunos e movimentam a comunidade. Acaba sendo um dia de aula diferente com a possibilidade de novos conhecimentos”, reforçou.

O Programa Cuidar da Gente, criado pelo prefeito Paulo Bomfim para atender, no primeiro momento aos Residenciais do Minha Casa, Minha Vida  foi ampliado para os bairros da  cidade e os Distritos, levando diversos atendimentos através das secretarias envolvidas. A próxima comunidade a ser atendida será o Bairro Alto da Aliança.

 

Antonio Pedro – Ascom/SAAE