Prefeito concede aumento diferenciado para Operadores do SAAE

Prefeito concede aumento diferenciado para Operadores do SAAE

O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim enviou a Câmara de Vereadores Projeto de Lei criando carreira especifica para Operadores das Estações de Tratamento de Água e de Esgoto do SAAE (ETA e ETE) com nível médio de escolaridade.  Os benefícios que contemplam também operadores de bomba atingiram 23,30%, valorização bastante significativa para as categorias, de acordo com o prefeito. “Um momento de muita satisfação, pois apesar das dificuldades, estamos reconhecendo e valorizando nossos colaboradores. Quero agradecer a parceria da Câmara Municipal pela sensibilidade e compromisso em aprovar os projetos que são importantes para o nosso município”, destacou Bomfim.

Para o diretor do SAAE, Joaquim Neto, o reconhecimento ao trabalho dos servidores municipais é uma forma de motivá-los para que continuem prestando bons serviços à população. “Temos mantido um diálogo constante tanto com o Sindae como com os servidores no sentido de que possamos garantir essas melhorias valorizando cada vez mais todas as categorias”, pontuou Neto.

A Diretora de Controle Interno do SAAE, Patrícia Gonçalves, avalia que a conquista dos Operadores foi muito além de um "reajuste diferenciado" pela relevância do fato. “O prefeito Paulo Bonfim autorizou a criação de uma carreira nova pra esses profissionais. Isso representa um reconhecimento expressivo, que abrange a importância do trabalho por eles desenvolvidos e o compromisso da categoria. Foram discussões tranqüilas, conduzidas com muita seriedade, confiança e lucidez. A direção do SAAE, ousou uma alteração impactante numa época muito difícil e conseguiu o apoio da equipe de governo (Clériston) pra levar esse objetivo ao êxito, convencendo ante o próprio trabalho executado pela categoria”, destacou Patrícia.

A servidora Raquel Lisboa considerou o reajuste como um avanço diante das dificuldades do momento. “Aos poucos vamos conquistando as nossas reivindicações e, este aumento é uma conquista da luta diária de todos que fazem o SAAE”, resumiu

Já o coordenador da ETA, Ivanildo Carvalho, avaliou o reajuste como uma conquista da categoria. “Temos lutado muito para atingir nossos objetivos e, este ganho é significativo para todos, considerado como um degrau na escada dos avanços”, disse o servidor.

Representante do Sindicato dos Trabalhadores em Água e Esgoto do Estado da Bahia (SINDAE) em Juazeiro, Álvaro Alves Costa, disse que a categoria precisava deste aumento para continuar trabalhando com maior motivação. “Acredito que foi um avanço dentro das possibilidades do governo. O SAAE e a Prefeitura honraram com o compromisso deixando todos os colegas satisfeitos com o beneficio”, frisou o sindicalista.  

Antonio Pedro – Ascom/SAAE