Na última sexta do ano o SAAE entrega sistema de Abastecimento no Riacho da Massaroca

Na última sexta do ano o SAAE entrega sistema de Abastecimento no Riacho da Massaroca

Antonio Pedro/SAAE

 

  • O Programa do Governo Municipal Toda Sexta Tem Obra entregou hoje (28) por meio do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro o 19º Sistema de Abastecimento no interior, que vai fornecer água tratada para mais de 160 famílias da Comunidade de Riacho da Massaroca, distrito de Maniçoba. O conjunto de captação, tratamento e distribuição é o primeiro dos três que o Governo da Bahia, em parceria com a Prefeitura de Juazeiro, está implantando na região de Maniçoba, para atender mais de 1.000 famílias de 19 comunidades.
  • Motivo de alegria para o deputado estadual Crisóstomo Lima (Zó),  um dos responsáveis pela reivindicação junto ao governador Rui Costa.  “Eu sei o que realmente esta obra representa, por ser um cidadão do interior e reconhecer a necessidade básica que é o abastecimento de água tratada. Este foi um pedido do ex-prefeito Isaac Carvalho, do atual Paulo Bomfim, do vereador Reinaldo Sabino, do diretor do SAAE Joaquim Neto, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e da Associação, que nos cobraram e hoje temos a felicidade de inaugurar o primeiro de outros que ainda virão para beneficiar também outras comunidades”, lembrou o deputado.
  • Alegria compartilhada com o vereador Reinado Sabino que também reforçou as palavras do Deputado Zó. “É uma vitória do povo de Maniçoba que até então só recebia água bruta e a partir de hoje terá água tratada na torneira da casa. O SAAE vem fazendo um ótimo serviço na sede e no interior do município e nós só temos a agradecer, pois água tratada é um direito de todos”, disse o vereador que estava acompanhado dos pares, Aguinaldo Meira e Amadeus Santos.
  • Feliz também estava a moradora Ângela Baldo (Lita) que enquanto agente de saúde, sabe a importância da água tratada na saúde das pessoas. “É com grande satisfação que recebemos este sistema, pois era uma espera de quase 20 anos e agora estamos vendo essa realização. Uma obra magnífica que vem trazer saúde para o nosso povo. Em nome da minha comunidade só tenho a agradecer a todos pelo empenho”, completou.
  • Já o presidente da Associação de Moradores de Riacho da Massaroca, Jailson Ferreira, agradeceu a Deus e a todos que lutaram para que esta água chegasse até a sua comunidade. “Motivo de alegria estar aqui hoje com todos vocês recebendo este beneficio. Nós e as demais comunidades que serão beneficiadas com essa água só temos agradecemos as lideranças que se empenharam para que agora tenhamos água tratada  dentro de casa”.
  • Ninguém mais feliz do que Seu Generoso Baldo, que aos 75 anos disse que cansou de andar três quilômetros em cima de um jumento para ir buscar água no rio. “Agora basta abrir a torneira e a água está ali, limpa e de qualidade. Oh felicidade!”, resumiu.
  • Para o diretor do SAAE, Joaquim Neto, é sempre motivo de felicidade entregar um benefício como esse a comunidades que antes sofriam com a falta de água. “Sabemos o que isso representa, pois estivemos aqui no período de estiagem e testemunhamos o sofrimento destas comunidades. Hoje, graças a essa parceria com o Governo do Estado, através da CERB, estamos participando da alegria deste povo”, comemorou Joaquim.
  • Já foram entregues 19 sistemas de abastecimento de água no interior do município. E na última edição do Toda Sexta Tem Obra do ano foram nove quilômetros de adutora, uma estação de tratamento, um reservatório suspenso com capacidade para 10 mil litros de água, além de oito mil metros de redes de distribuição, que levarão água do Rio São Francisco até as residências.
  • Representando o prefeito Paulo Bomfim, o chefe de Gabinete Wilmar Ferreira fez um rápido balanço do Programa Toda Sexta Tem Obra, revelando que em dois anos de governo já foram mais de 140 inaugurações e que o foco é continuar trabalhando em beneficio de todos. “A parceria com o governo do Estado tem possibilitado a realização de obras com esta que traz uma segurança na questão da saúde para os moradores desta comunidade. Queremos aqui parabenizar a todos que fazem o SAAE e dizer que o compromisso do prefeito Paulo Bomfim é o de fortalecer ainda mais estas parcerias para que possamos continuar inaugurando obras toda sexta feira”, reforçou Wilmar.
  •