Mutirão de serviços do SAAE em Ação atende moradores do Alto do Cruzeiro

Mutirão de serviços do SAAE em Ação atende moradores do Alto do Cruzeiro

Mais de 700 quilos de materiais recicláveis arrecadados, 110 toneladas de entulhos retirados,115 crianças atendidas nas oficinas e diversos outros atendimentos de revisão de ligações, retirada de vazamentos de água, desobstrução de esgotos e negociação de débitos foi o resultado de mais um SAAE em Ação que, na ultima quinta feira (29) atendeu aos moradores do Bairro Alto do Cruzeiro.  A dona de casa Maria José Alves acompanhou o filho durante todo o dia na mini gincana para coleta de material reciclável. “Uma excelente iniciativa, pois ajuda a gente a limpar a casa e ainda ensina novos hábitos para nossos filhos”, disse a moradora. Já a recepcionista Fernanda Santos ficou satisfeita com o atendimento do setor comercial na retirada de um vazamento de água na sua residência. “Há dias que estava vazando água na ligação da minha casa e a falta de tempo não permitiu que eu fosse até o centro. Com as equipes hoje todas aqui foi rápido o atendimento”, ressaltou a usuária.

A professora Edna Jesus do Nascimento, que já trabalha a educação ambiental com seus alunos do “prézinho”, na Escola José Padilha de Souza, aprovou a iniciativa afirmando que deveria acontecer mais vezes. “É notória a motivação das crianças com todas as atividades realizadas e a participação do palhaço. Uma excelente oportunidade de reforçamos o nosso trabalho aqui na escola”, pontuou a educadora. Para a gestora da unidade escolar, Cátia Sobral, foi uma interação excelente e produtiva com as crianças e seus pais. “A ação surte um efeito significativo na relação dos alunos com o meio ambiente e o respeito com a natureza. Algumas professoras já realizam o trabalho da coleta seletiva aqui na escola e o dinheiro arrecadado com os materiais é destinado para os próprios alunos. A vinda de vocês aqui hoje com todas as equipes do SAAE disponíveis para a comunidade fortalece essa parceria e nos motiva ainda mais”, reforçou a gestora.

Nas atividades do SAAE em Ação o trabalho social tem se destacado pelo envolvimento da equipe com as crianças de cada comunidade assistida. A coordenadora social Rozana Oliveira, destaca que as oficinas para confecção de produtos a partir do material reciclável é a que mais atrai a criançada. “A cada edição do SAAE em Ação aumenta a procura pelas oficinas, pois as crianças aprendem fazendo. Tudo que é produzido eles levam para casa e também os ensinamentos sobre a preservação do meio ambiente”, disse Rozana.

O gestor técnico do SAAE, Jadson Pereira, juntamente com a gestora da Escola José Padilha, Cátia Sobral, fizeram a entrega dos brindes ofertados aos estudantes, Dária Letícia Roque dos Santos (Escola José Padilha), Ingrid Ranely da Silva Ferreira (Colégio Lomanto Junior), Wesley Alves dos Santos, João Pedro Alves Bezerra e Geísa Nataly Pereira Lopes (Escola do Rotary) que conseguiram coletar a maior quantidade de material reciclável durante a ação.

 

Antonio Pedro e André Calixto (estagiário) – Ascom/SAAE