Moradores do Tabuleiro recebem mutirão de serviços do SAAE em Ação

Moradores do Tabuleiro recebem mutirão de serviços do SAAE em Ação

 

Antonio Pedro/SAAE

 

 

 

No último SAAE em Ação de 2018 a comunidade do bairro Tabuleiro foi contemplada com um verdadeiro mutirão de serviços. Todas as equipes do órgão estiveram nessa quinta-feira (27), durante todo o dia, realizando a limpeza das redes de esgoto, retirando vazamentos de água, coletando entulhos, fazendo novas ligações, negociando débitos, proferindo palestras e ensinando crianças e adultos a confeccionarem bloco de anotação a partir de material reciclável.

 

A mini gincana para a coleta de materiais reaproveitáveis reuniu estudantes e moradores do bairro que, ao final da tarde, computaram 850 quilos de papelão, ferro, plástico e garrafas pets.  Uma ação que na opinião do senhor Paulo Rodrigues, incentiva as crianças a manterem a casa e o bairro sempre limpos. “Acompanhei durante todo o dia as atividades do SAAE e gostei muito, principalmente pela participação das minhas filhas nas oficinas e na coleta seletiva”, resumiu o morador.

 

Rosilene Antonia da Silva aproveitou a campanha “Água Legal” para regularizar sua situação junto ao SAAE. “Há mais de quatro anos minha água foi cortada por conta de um inquilino que deixou vários papéis em atraso. Só agora com essa campanha que oferece este maravilhoso desconto pude negociar e regularizar a ligação do imóvel. Estou grata pelo atendimento e pelo desconto que consegui”, disse a dona de casa.

 

Já a jornalista Jacira Félix aproveitou o SAAE em Ação no seu bairro para solicitar a limpeza de um terreno vizinho a sua casa. “Muito oportuno esse projeto do SAAE em levar todas as equipes para atender dentro das comunidades, além de promover várias ações benéficas para os moradores do bairro”, resumiu.

 

A comerciante Selma Maria Nunes, residente na Rua 6-A compareceu ao prédio da Associação de Moradores para solicitar o reparo em uma rede de água. “Gostei muito do atendimento da equipe, pois esse vazamento já estava há dias em frente ao meu verdurão fazendo lama e incomodando os clientes.  Fiquei surpreendida  pela agilidade quanto a solução do problema”, destacou Selma.

 

Há mais de 20 anos a vendedora Estela Maris havia comprado uma casa no Tabuleiro, mas nunca se preocupou em fazer a transferência da conta de água para o seu nome. “Á época não me importei, mas isso me angustiava pelo fato de morar na minha casa e não ter um comprovante de residência. Hoje consegui fazer a regularização cadastral sem nenhum problema. Que outro SAAE em Ação aconteça para dá oportunidade que eu tive a outros moradores” sugeriu Estela.

 

Para os diretores da Associação de Moradores do Bairro, Iraildo Ferreira de Oliveira e Valdir dos Santos Rodrigues, presidente e vice, respectivamente, o SAAE levou movimento para o bairro. “Muito bom vê o envolvimento de todos e, principalmente os moradores buscando a solução para seus problemas. Sempre que o SAAE precisar a Associação estará à disposição para abrigar ações como estas”, destacou Iraildo.

 

O presidente da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis (COOPERFITZ) Raimundo Francisco, enalteceu a parceria com o SAAE afirmando que a ação vem contribuindo para o fortalecimento da entidade. “A cada SAAE em Ação nos surpreendemos com a quantidade de material  coletado e que, conseqüentemente está deixando  de poluir o meio ambiente, além de ajudar na renda dos nossos cooperados”.

 

O diretor do SAAE, Joaquim Neto, agradeceu o empenho de todos os servidores nesse projeto, assegurando que em 2019 o SAAE em Ação continuará contemplando outras comunidades com a mesma gama de serviços. “Foi um ano de desafios, mas graças à dedicação das nossas equipes e a confiança do prefeito Paulo Bomfim, conseguimos superar as limitações, melhorar todos os nossos serviços e fortalecer esse programa que vem reduzindo as demandas por onde passa”, pontuou Joaquim.

 

Ao final da ação todas as crianças que participaram da mini gincana receberam lembranças das assistentes sociais do SAAE, brincaram e se divertiram com o Palhaço “Pouquinho” cedido pela Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT)