Moradores do Residencial Dr. Humberto participam do SAAE em Ação

Moradores do Residencial Dr. Humberto participam do SAAE em Ação

Todas as equipes do Serviço de Água e Saneamento Ambiental estiveram atendendo aos moradores do Residencial Dr. Humberto na quinta-feira (26) em mais um SAAE em Ação, cumprindo o calendário do Programa Municipal Cuidar da Gente. Durante todo o dia foram realizados serviços  de desobstrução das redes de esgoto, limpeza dos Poços de Visitas, reposição do piso entrelaçado, retirada de entulhos, colocação de lixeiras, negociação de débitos, retirada de vazamentos, visitas domiciliares, oficinas para confecção de produtos a partir de material reciclável e coleta seletiva. Mantendo a média dos outros residenciais, aproximadamente uma tonelada de material reciclável foi coletada pelos estudantes das escolas Antonilio da França Cardoso, Misael Aguilar, CAIC e Tancredo Neves, que tiveram o apoio dos pais em todas as atividades. O sindico de Residencial, Carlos Braz, elogiou a ação afirmando que o trabalho de conscientização ambiental e social ficará marcado na mente dos meninos e meninas da comunidade. “Realmente um excelente trabalho feito hoje pelo SAAE, envolvendo todas as crianças do nosso residencial e com a participação dos pais. Tinha muita gente com pendências junto ao SAAE e aproveitaram para solicitar os serviços sendo atendidas de imediato. O Cuidar da Gente veio mesmo para melhorar a vida de quem mora nos residenciais”, enfatizou Braz.

A dona de casa Alessandra de Lima levou os filhos para participaram das oficinas e brincadeiras com o palhaço “Pouquinho” (da CSTT) e aproveitou para pedir uma revisão de leitura na sua residência. “Muito bom ver as crianças felizes com as brincadeiras e aprendendo sobre a separação do lixo. Que venham outras ações como essa”, pediu. José Alves dos Santos ajudou o filho na coleta do material reciclável e parabenizou a todas as equipes do SAAE pelos serviços. “Precisamos de mais participações como estas para cuidar melhor do nosso bairro e incentivar as crianças”, resumiu. Já Milton da Conceição gostou de participar da ação e feliz pelos  brindes que ganhou. “Na próxima quero participar de novo. Foi muito bom para mim e todos que se envolveram”, disse.

Na avaliação do gestor técnico do SAAE, Jadson Pereira,  o envolvimento dos moradores é muito importante para que as ações surtam o efeito esperado. “Este programa veio em boa hora para corrigir algumas deficiências nos residenciais e o SAAE em Ação vem contribuindo com todas as equipes, visando melhorar ainda mais a estrutura destas comunidades. Os serviços de manutenção são importantes, entretanto temos avançado bastante nas ações sociais e ambientais”, explicou Jadson.

O SAAE em Ação estará na próxima quinta feira (02/08) atendendo aos moradores do Residencial São Francisco no cronograma de atividades do Programa Cuidar da Gente.

Antonio Pedro – Ascom/SAAE