Moradores do Dom José Rodrigues recebem serviços do SAAE em Ação

Moradores do Dom José Rodrigues recebem serviços do SAAE em Ação

Na ultima quinta feira (13) as equipes do Serviço de Água e Saneamento Ambiental estiveram atendendo aos moradores do Bairro Dom José Rodrigues em mais um SAAE em Ação. Dezenas de usuários compareceram ao prédio da Associação de Moradores para fazerem suas solicitações bem como receber orientações sobre a gama de serviços ofertados pelos SAAE. Alunos das Escolas Tancredo Neves, Antonilio da França Cardoso e Misael Aguilar participaram das oficinas para confecção de produtos a partir de matérias recicláveis e da mini gincana de coleta seletiva.

A professora Sheila Janda Santos da Silva aprovou a iniciativa e afirmou que já trabalha essa conscientização com os seus alunos do 3º ano da Escola Municipal Tancredo Neves. “Essa ação vem reforçar o nosso trabalho em sala de aula conscientizando os estudantes com relação a preservação do meio ambiente, para que eles, encontrem no futuro próximo, o resultado final, que é um ambiente mais saudável. De parabéns as equipes do SAAE por trazerem até o bairro estes serviços e essa integração com a comunidade”, enfatizou a educadora.  Para a dona de casa Maria do Socorro Silva, essa foi a oportunidade para regularizar sua situação junto ao SAAE. “Tinha um vazamento antigo na minha ligação e aproveitei também para fazer uma negociação, tudo fácil e sem burocracia. Muito bom para nós moradores poder resolver problemas sem ter que ir até o centro”, reforçou.  O moto-taxista Francisco Ferreira Alves disse nunca ter visto tantos carros e gente do SAAE em um só dia dentro do bairro. “Ainda bem que vieram resolver os problemas daqui. O lixo que estava perto da minha casa já foi retirado e o esgoto limpo. Que venham mais vezes para evitar o acumulo dos serviços”, pediu.

Para o presidente da Associação de Moradores do Dom José Rodrigues,  Valter Junior, foi uma ação produtiva e necessária para a comunidade. “Sabemos que em um só dia não dá para resolver tudo, mas ao menos reduziu os problemas existentes, principalmente na desobstrução das redes de esgotos e retirada de entulhos. Obrigado a todos que fazem o SAAE e espero que retornem outras vezes para atender as nossas demandas”. O vereador e morador do bairro Joseilson Marcelino relatou que o bairro cresceu muito e também os problemas, principalmente com relação ao esgotamento sanitário.  “Temos acompanhado de perto as demandas da nossa comunidade, levado até o governo municipal e, graças a Deus temos sido atendidos. Com essa ação    de hoje o SAAE não resolve tudo, mas minimiza muito dos problemas que temos aqui. Já conversei com o diretor, Joaquim Neto sobre o saneamento do nosso bairro e ele foi bastante receptivo. Quando soube que o SAAE estaria aqui com esse mutirão de serviços fiquei contente, pois assim reduzimos a demanda dos moradores. Obrigado a todos”, finalizou o vereador.

O estudante do 4º ano da Escola Tancredo Neves, Djavan Santos Medrado, foi o vencedor da coleta seletiva arrecadando 97 quilos de material reciclável, seguido de Lucas Gabriel dos Santos, 82 kg, Rian Ícaro Paixão, 80 kg, Kaio Vitor Gomes, 39 kg e Ruanderson Santos Santana, 35 kg dos 477 quilos coletados durante o evento, que teve a participação do animador Cícero, conduzindo as brincadeiras com a criançada e de membros da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Juazeiro. Durante o SAAE em Ação no Dom José Rodrigues foram realizados serviços  de limpeza das redes coletoras de esgotos, retirada de vazamentos de água, negociação de débitos, oficinas, visitas domiciliares, reconstrução de poços de visitas, coleta seletiva e retirada de aproximadamente 80 toneladas de entulhos.

Antonio Pedro – Ascom/SAAE