Governo inicia programação do aniversário de Juazeiro entregando ETA do SAAE

Governo inicia programação do aniversário de Juazeiro entregando ETA do SAAE

O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, iniciou as comemorações dos 141 anos da cidade (15/07) entregando nessa sexta feira (05) a segunda Estação de Tratamento de Água (ETA II)  do  Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE, dentro do Programa Toda Sexta Tem Obra.  O equipamento, localizado na BA-210 sentido Sobradinho, é fruto de uma parceria do município com a iniciativa privada no valor aproximado de R$ 6 milhões de Reais.

A Nova ETA possui um sistema moderno e automatizado com seis filtros, um reservatório elevado e outro apoiado com capacidade para 150 mil litros cada trata 150 metros cúbicos de água por hora, suficiente para abastecer cerca de 20 mil pessoas, com a possibilidade de ampliação para que possa abastecer até 45 mil moradores daquela área.

O prefeito Paulo Bomfim voltou a falar da satisfação em estar prefeito de Juazeiro e dos avanços que o município conseguiu nos últimos anos, em especial na melhoria do abastecimento de água e esgotamento sanitário. “Quero parabenizar Joaquim Neto e toda a equipe do SAAE pelo excelente trabalho que vem sendo realizado e, por estamos iniciando hoje a programação de aniversário de Juazeiro entregando a segunda Estação de Tratamento de Água, resultado de muita dedicação e de uma articulação politica que resultou nesse beneficio. Sem essa parceria com a Empresa AMF não seria possível alcançar o resultado. Já são no nosso governo 175 obras entregues e mais de 100 em andamento. Podemos estufar o peito e dizer que Juazeiro é hoje o melhor lugar do mundo para se viver, muito embora temos a consciência e a humildade de reconhecer que ainda falta muito para se fazer, mas juntos vamos conseguir. Juazeiro agradece o empenho que o SAAE faz para melhorar cada vez mais a vida das pessoas”, enfatizou o prefeito.

Para Joaquim Neto, diretor do SAAE, é motivo de alegria estar entregando a primeira obra das muitas que serão inauguradas nas festividades dos 141 anos da cidade de Juazeiro. “Esta é uma obra importante não para nós do SAAE, mas sim para o povo de Juazeiro. São avanços significativos que podemos comemorar nesse momento, pois temos a certeza de que muito já foi feito. Esta é uma ETA compacta e com capacidade de ampliação para atender o crescimento da cidade. Já implantamos a segunda adutora de 400 milímetros, 21 adutoras com sistemas de abastecimento de água e 200 poços tubulares no interior do município e, agora com mais esta estação de tratamento, estamos ofertando água em quantidade e de qualidade para toda essa área. Agradecemos a parceria e confiança da direção da empresa AMF e a comprometida equipe do SAAE que tem correspondido as nossas expectativas”, reforçou Joaquim.

De acordo com o Deputado Estadual Roberto Carlos, a Nova ETA do SAAE  significa o compromisso que este governo tem com a melhoria da qualidade de vida do povo juazeirense. “Olhando por fora parece uma obra comum, entretanto a importância está na qualidade da água ofertada, porque isso significa saúde para nosso povo. O prefeito Paulo Bomfim está de parabéns, pois mesmo diante das dificuldades e da situação que passa o país continua inaugurando obras a cada sexta feira. Parabéns também pelos 141 anos da cidade de Juazeiro”, pontuou o parlamentar.

Presente a solenidade, o sindico do Residencial Dr. Humberto Pereira, Carlos Brás destacou a importância do equipamento e principalmente o atendimento para a sua comunidade. “Agradecemos ao SAAE e ao governo municipal pelo muito que tem feito pelo nosso bairro. Esta estação de tratamento é a garantia de que nossa comunidade será sempre bem abastecida com água de qualidade”, resumiu Bras.

Já para a dona de casa Maria Aparecida da Silva, moradora do Residencial Dr. Humberto I, a Nova ETA é um grande avanço para quem mora naquela área. “Sabemos que Juazeiro só pode crescer para este lado então agora com essa água vai melhorar muito. Eu já estou com minha casinha e graças a Deus vivendo bem com água todos os dias. Que outros investimentos venham para melhorar cada vez mais o nosso residencial”, cobrou a moradora.

Estiveram prestigiando o ato os vereadores Anastácio Assis, Amadeus Santos, Anibal, Anderson Alves, os secretários Aguinaldo Meira, Cida Gama, Tiano Félix e Celso Leal além do Diretor do Núcleo Regional de Saúde, Pedro Alcântara, assessores e lideranças comunitárias.

 

Antonio Pedro - Ascom/SAAE