GOVERNO COMPLETA QUATRO ANOS DO TODA SEXTA TEM OBRA COM MAIS UMA AÇÃO ESTRUTURANTE NO INTERIOR DO MUNICÍPIO

GOVERNO COMPLETA QUATRO ANOS DO TODA SEXTA TEM OBRA COM MAIS UMA AÇÃO ESTRUTURANTE NO INTERIOR DO MUNICÍPIO

O prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim festejou os quatro anos do Programa Toda Sexta Tem Obra inaugurando mais um sistema de abastecimento de água no interior do município. Na última sexta feira (23) por meio do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE, as comunidades de Fazenda Fortuna e Lagoa dos Cavalos no distrito de Itamotinga, foram contempladas com água do Rio São Francisco através de uma adutora de nove quilômetros, casa de bomba, reservatório e rede de distribuição. O sistema vai beneficiar mais de 40 famílias com água para a rotina diária e saciar a sede dos mais de mil animais da região.

O prefeito Paulo Bomfim lembrou os quatro anos do Programa Toda Sexta tem Obra e agradeceu o empenho do SAAE em melhorar a vida de quem mora no campo através da chegada da água. “Estamos entregando hoje nove quilômetros de adutora com um sistema de abastecimento de água completo que vai fortalecer ainda mais o homem do campo. Vamos continuar trabalhando com foco na melhoria da qualidade de vida de todos porque é esse o nosso objetivo. Agradecer a Joaquim Neto e a todos que fazem o SAAE por estarem ajudando a fortalecer ainda mais a Prefeitura e toda sociedade. Vem mais por ai”, sintetizou o prefeito.

O representante da comunidade, José Ferreira Gonçalves conhecido por Zé de Mirinha, agradeceu o beneficio afirmando que a realidade agora é outra. “Antes dependíamos do carro pipa e agora temos água toda hora dentro de casa. Melhorou muito. Agradecemos muito ao SAAE, ao ex-prefeito Isaac e ao prefeito Paulo Bomfim que nos presentearam com essa maravilha”, enalteceu o comunitário. O médico Salvador Carvalho que tem propriedade na comunidade afirmou que a chegada da água, além do beneficio para a vida, valorizou também os terrenos da região.

“Como morador me sinto contemplado e, como médico, digo que é importantíssima a chagada dessa água para a melhoria da qualidade de vida deste povo”, resumiu. Outro que ficou bastante entusiasmado foi o produtor rural Agostinho Luis. “Isso aqui está bom demais. Antes não tínhamos como produzir nada, pois não tinha água. Agora está uma maravilha”, brincou.

Para o diretor do SAAE Joaquim Neto, esta é mais uma obra estruturante entregue pelo governo municipal que ajuda a manter o homem do campo na sua terra. “É sempre bom quando chegamos ao interior e vemos a alegria das pessoas ao serem contempladas com ações que melhoram a qualidade de vida de todos. Com esse sistema estamos renovando as esperanças de quem mora nessa região que passa agora a ter água em casa acabando com a dependência do carro pipa”, pontuou Joaquim.

Antonio Pedro – Ascom/SAAE