Escola Verde da Univasf e SAAE vão comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente com ações no “Velho Chico”

Escola Verde da Univasf e SAAE vão comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente com ações no “Velho Chico”

Nesse 5 de junho quando se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente Estudantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) que integram o projeto  Escola Verde em parceria com o Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro convidaram o  9º Grupamento de Bombeiros Militares, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, escolas da rede pública e um grupo de mergulhadores para desenvolverem ações na margem do Rio São Francisco a fim de marcar a data.

Das 8 às 10 horas da manhã as equipes e alunos estarão soltando 5 mil alevinos no rio, realizando limpeza nas margens, e recebendo orientações sobre a preservação do meio ambiente. Os mergulhadores retirarão objetos do fundo do rio e a equipe social do SAAE estará expondo diversos produtos feitos com material reciclável.  O ato será encerrado com um abraço simbólico ao “Velho Chico”.

Para o professor Paulo Ramos, coordenador do Projeto Escola Verde,  o objetivo da comemoração é despertar na sociedade a conscientização sobre a data e mobilizar, principalmente os estudantes nessa luta pela preservação.  “Esperamos que todos façam a sua parte e possamos em datas futuras estarmos festejando os resultados dessas ações. Vamos trabalhar para que essa mobilização tenha continuidade nas escolas, pois são os estudantes os multiplicadores na formação dessa consciência ambiental”, pontuou o professor.

O diretor do SAAE, Joaquim Neto, destaca a importância de eventos como estes, principalmente quando envolve estudantes. “Desde que o SAAE assumiu a atribuição de educação ambiental que nossas equipes vêm trabalhando nas escolas com palestras e oficinas levando até os alunos informações e atribuições relacionadas ao meio ambiente.  A Univasf, com este projeto,  fortalece e dá sustentabilidade  as demais instituições preocupadas com esse tema.  Vamos todos juntos trabalhar diariamente por um ambiente mais saudável”, conclamou Neto.

Antonio Pedro – Ascom/SAAE