Comunidade de Maniçoba aprova serviços do SAAE em Ação

Comunidade de Maniçoba aprova serviços do SAAE em Ação

O SAAE em Ação da ultima quinta feira (8) na sede do Distrito de Maniçoba bateu recorde na coleta de materiais recicláveis de todas as edições do programa. Estudantes da Escola Municipal Dois de Julho conseguiram coletar 1.620 quilos de papelão, garrafas pets, plásticos, latas de cerveja, ferro e alumínio na mini gincana promovida pelas equipes do Serviço de Água e Saneamento Ambiental. Para a gestora da escola, Rúzia do Nascimento Lima, a ação foi bastante positiva, pois houve o envolvimento dos alunos, pais e professores. “O melhor de tudo foi a aceitação dos nossos estudantes que participaram ativamente de todas as atividades. De parabéns as equipes do SAAE pela iniciativa e, sempre que quiserem retornar as portas da escola estarão abertas”, ressaltou a gestora.  Já a vice-diretora da escola, Marli Ferreira Cassiano, enalteceu o trabalho realizado destacando a gama de serviços ofertados pelo SAAE à comunidade. “Eu mesma não precisei ir à cidade para resolver um problema de ligação de água na minha casa. O atendimento foi rápido e a situação resolvida. Foi bonito ver também os pais dos alunos participando com eles e contribuindo com o meio ambiente”, pontuou.

Os alunos Hilbert Noã, David Aguiar, Laerte Lopes, Maria Cauane e Erick Almeida, conseguiram coletar a maior quantidade de materiais recicláveis e receberam brindes do SAAE. “Foi muito agradável ver o meu filho participando a acabei entrando também para ajudar. Este trabalho é positivo, pois motiva a todos a cuidar melhor da limpeza da nossa comunidade e conseqüentemente do meio ambiente”, disse Joscelina Nascimento, moradora da comunidade.

Para o comerciante Clay Zabulon, a ida de todas as equipes do SAAE até Maniçoba evitou uma viajem a Juazeiro. “Aproveitei para regularizar algumas contas e estou gostando da ação”, resumiu. A dona de casa Isabel Rodrigues também foi atendida com a retirada de entulhos ao lado da sua residência. “Que bom que limparam este terreno, pois já estava se transformando em lixão. É preciso que todos se conscientizem para que nosso lugar fique sempre limpo”, falou.

Durante a ação as equipes do SAAE fizeram ainda o rebaixamento de todos os poços de visita ao longo da Avenida na Vila Santa Inês para a conclusão da pavimentação. Foi feita a manutenção preventiva na rede de esgoto, novas ligações, negociação de débitos, coleta seletiva, implantação de 85 metros de rede nas proximidades da sede do Distrito de Irrigação de Maniçoba além do trabalho social e de educação ambiental com os alunos da escola. O vereador Reinaldo Sabino, morador e representante da comunidade elogiou o trabalho realizado entendendo que ações como estas devem ser estendidas a outras localidades do Distrito. “É claro que são muitos problemas e não dá para se resolver em um só dia, mas agradeço por tudo que está sendo feito na certeza de que este programa, pela sua capacidade operacional chegará às demais localidades do nosso Distrito. Somos gratos pelo SAAE ter escolhido a Maniçoba para receber o primeiro SAAE em Ação do interior e vamos continuar trabalhando por mais melhorias para o nosso povo”, destacou Sabino.

Joaquim Neto, diretor do SAAE reafirmou o compromisso em manter o programa realizando estes mutirões de serviços, beneficiando agora também comunidades do interior do município. “Sabemos que as demandas são muitas, mas com um trabalho bem planejado e o empenho de todos vamos aos poucos minimizando os problemas. O prefeito Paulo Bomfim nos orienta todos os dias para mantermos o foco no trabalho, principalmente nas comunidades mais necessitadas. O SAAE em Ação já atendeu diversos bairros de Juazeiro reduzindo consideravelmente os problemas relacionados às nossas atividades e agora estamos ampliando para o interior como mesmo objetivo. Agradeço a todas as equipes que se empenham diariamente a fim de que possamos manter o SAAE cada vez mais forte e produtivo”, reforçou Neto.

Antonio Pedro/ Ascom/SAAE