Toda Sexta tem Obra entrega poços as comunidades de Córrego e Fazenda Gangorra

Toda Sexta tem Obra entrega poços as comunidades de Córrego e Fazenda Gangorra

Fruto de uma parceria entre a comunidade, a empresa IHARA, o SAAE e a Prefeitura de Juazeiro, foi entregue na última sexta-feira (15) dois sistemas de abastecimentos de água através de poços tubulares nas localidades de Córrego e Fazenda Gangorra, no Distrito de Maniçoba, beneficiando cerca de 25 famílias e um rebanho de mais de 1.000 animais.

Dona Joselita Inocêncio de Oliveira, que nasceu e se criou na Fazenda Gangorra, disse que há anos esperava por essa água. Ela e mais os oito irmãos que moram na localidade não escondiam a alegria. “Pela primeira vez vimos uma promessa sendo cumprida. Muitos já vieram aqui, prometeram e nada fizeram, mas o pessoal do SAAE, disse e fez. Juntamos os irmãos, perfuramos o poço e o SAAE fez toda a instalação. Acabou o sofrimento de pegar água no barreiro”, festejou.

Na comunidade de Córrego, o vice-presidente da Associação dos Médios e Pequenos Produtores de Maniçoba Velha, Edilson Barbosa,  destacou a importância da parceria e os benefícios que a água trará para todos os moradores. “Estamos apenas a cinco quilômetros do rio, mas sofríamos com a falta de água para os nossos animais. Só temos a agradecer ao prefeito Isaac e a Joaquim Neto pelo muito que eles têm feito pelo interior”, reforçou.

Para o vereador Amilton Ferreira é importante o papel que o SAAE vem fazendo em todo o interior, levando água e dando melhores condições de vida ao homem do campo. “Ficamos felizes com tudo isso, pois conhecemos o sofrimento desse povo que sempre foi esquecido”, afirmou.

Já o vereador Adriano Bastos, agradeceu ao diretor do SAAE, Joaquim Neto e lembrou que o município tem crescido muito e que, apesar das dificuldades, o trabalho realizado pela atual gestão tem correspondido à expectativa de todos.

Representando o prefeito Isaac Carvalho, Joaquim Neto reforçou o compromisso desse governo em levar água a todas as comunidades do interior, mantendo, segundo ele, a política de permanência do homem do campo nas suas terras. Joaquim destacou a trabalho da equipe do SAAE no interior e lembrou que o órgão, em quase 50 anos de existência, nunca havia perfurado um poço no interior. “Nós já perfuramos 70 e estamos renovando as parcerias para mais poços. Só quem vive no campo sabe as dificuldades que passa, principalmente nos períodos de estiagem. Eu tenho muito orgulho em fazer parte desse governo, que tem um prefeito preocupado com interior e, assim como eu, poder contribuir para a melhoria de todos. Onde colocamos água percebemos a construção de novas moradias, pessoas que retornam as suas origens, pois agora tem como viver e produzir no seu torrão. Sabemos que muito ainda tem para ser feito, mas tenho certeza de que estamos no caminho certo e  trabalhando para a continuidade das parcerias e de todos os projetos desse governo”, finalizou Joaquim 

Serviços