Servidores do SAAE participam do Congresso Brasileiro de Educação Ambiental

Servidores do SAAE participam do Congresso Brasileiro de Educação Ambiental

O III Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Interdisciplinar que acontece até sexta feira (24) em Juazeiro, traz discussões importantes abordadas por especialistas de todo o país, a exemplo do tratamento de água para o consumo humano, educação ambiental no contexto escolar e lixo eletrônico.

Servidores do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro participam do encontro com experiências vivenciadas no dia a dia, bem como para adquirirem novos conhecimentos. Além da Engenheira Ambiental Luise Chiochetta e da Técnica em Meio Ambiente Thais Lima, participam das atividades com um estande montado no Complexo Multieventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), as assistentes sociais Marineide Macedo e Ester Soares, a estagiária Iana Luisa e o técnico em saneamento Wilson Alves.

No estande do SAAE estão sendo apresentadas informações sobre o saneamento básico, o trabalho de educação ambiental e coleta seletiva do lixo nas escolas, e os cursos direcionados a geração de renda, realizados nos bairros da cidade. O gestor técnico do SAAE, Jadson Pereira considera importante essa participação, entendendo que o evento traz uma rica contribuição para os profissionais da autarquia.

“Ouvir especialistas reconhecidos em todo o país e participar das oficinas, mesas redondas, exposições e visitas técnicas nos trarão muitos conhecimentos que serão aplicados nas nossas atividades, melhorando cada vez mais os nossos serviços”, avaliou Jadson.

Serviços