SAAE retira "lixão" no centro da cidade

SAAE retira

Dentro da programação diária do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro foi retirado na manhã de segunda feira (4) o lixo acumulado por um morador da Rua Quintino Bocaiúva que vinha causando transtornos aos demais moradores.

A ação envolveu o Serviço Social do SAAE, equipe de resíduos sólidos e membros da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis.  Primeiro as assistentes sociais Marineide Alves de Macedo e Ester Soares Alves Arraes, estiveram na residência do catador Artur, explicando os riscos que aquele lixo acumulado trazia para a população.

De acordo com o catador este é o único meio de sobrevivência e não tem outro local para armazenar o material recolhido.  As equipes do SAAE estão dialogando com o senhor Artur no sentido de levá-lo para fazer parte da Cooperativa de Catadores. Todo o lixo acumulado foi levado para o galpão da cooperativa onde será feito a triagem e posteriormente a devida comercialização.

Os demais serviços oferecidos pelo SAAE seguem a rotina diária obedecendo ao cronograma estabelecido pelas equipes, e qualquer solicitação ou sugestão podem ser feitas através dos telefones: 3614 - 9800 (sede) e 3611 7611 (interior).

Serviços