SAAE regulariza ligações de água em ruas do bairro Dom Thomaz

SAAE regulariza ligações de água em ruas do bairro Dom Thomaz

Esta semana a equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Juazeiro (SAAE) iniciou a construção de novas redes de água no Bairro Dom Thomaz para regularizar a situação dos moradores de algumas ruas que estavam com ligações clandestinas. O trabalho já foi concluído na Rua Campo Alegre de Lourdes e Rua Pilão Arcado, e nesta quarta-feira (26), a equipe se encontra na Rua D.

Segundo o chefe de redes e ramais do SAAE Daniel Carneiro, serão regularizadas as ligações de aproximadamente 52 residências. A rede de 60 milímetros levará água da adutora principal até as referidas ruas, numa extensão de 624 metros de tubulação.

Para a moradora Joana Gonçalves Silva, o beneficio chegou em boa hora. “Estou terminando minha casa e precisava de água. Como não tinha rede aqui nessa área tinha que puxar uma mangueira da outra rua para poder nos abastecer. Agora já fiz o cadastro e vou ter água regularizada assim como outras pessoas que estavam ilegais”, enfatizou.

O SAAE continua com o trabalho de combate às ligações clandestinas de água. As equipes têm atuado em diversos bairros da cidade, identificando, notificando e regularizando a situação de quem está irregular.

Segundo Daniel Carneiro, só neste ano já foram detectados 529 ligações irregulares em Juazeiro, com multas faturadas. “Ao furar uma rede para fazer um ‘gato’ o infrator compromete o abastecimento em todo o bairro, pois além de estar furtando, também provoca um grande desperdício de água. Além do mais, as ligações irregulares, em sua maioria, são responsáveis pela redução da pressão da água nas redes de distribuição, prejudicando todo o sistema”, esclareceu.

Os usuários que se sentirem prejudicados devem denunciar ao SAAE pelo telefone (74) 3614-9800.

Serviços