SAAE realiza palestra educativa na Escola Haydée Fonseca Falcão

SAAE realiza palestra educativa na Escola Haydée Fonseca Falcão

Em comemoração ao Dia Mundial da Água (22 de março), as assistentes sociais, Rozana Oliveira, Marileide Alves e a técnica do meio ambiente, Thaís Lima, do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Juazeiro (SAAE) realizaram nesta terça-feira, palestra educativa sobre a preservação do meio ambiente na Escola Haydée Fonseca Falcão, no bairro João Paulo II.

A técnica do meio ambiente da autarquia, Thaís Lima, explicou aos estudantes sobre as condições de vida que o meio ambiente oferece aos seres vivos, e que ninguém se sustenta sem água potável, ar puro, solo fértil e sem um clima ameno. “Passamos por uma crise hídrica muito séria e precisamos conscientizar a população para a necessidade de se economizar água. Que os alunos possam levar aos familiares a preocupação com os excessos de poluentes. Temos que ter a preocupação em formar cidadãos conscientes do seu papel com o planeta”, enfatizou a técnica.  

A professora de português, Geórgia Alves de Assis Granja, informou que durante a semana todos os textos discutidos em sala de aula são relacionados ao tema. “Agradecemos a equipe do SAAE pela participação. É importante para os alunos vivenciarem outras experiências e elevar a sua aprendizagem, para que tenham um maior senso critico em relação ao assunto estudado”, relatou Geórgia.

“Achei super interessante a palestra porque fixamos melhor o tema que já foi abordado em sala de aula. E vou sair daqui orientando meus familiares que não podemos poluir o meio ambiente”, disse o estudante do 6º ano, João Vitor Santana de Souza.

“Com certeza vamos sair muito mais conscientes da racionalização do líquido precioso. Eu adorei participar da palestra e espero que aconteça mais vezes”, expressou a estudante do 7º ano, Ediquézia dos Santos Oliveira.  

A equipe do SAAE distribui cartilhas e panfletos com dicas de como economizar água ao final do encontro.

Serviços