SAAE participa de atividade educativa no Residencial Morada do Salitre

SAAE participa de atividade educativa no Residencial Morada do Salitre

Por Luzete Nobre/ SAAE

 

 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Juazeiro, a convite da equipe técnica social da empresa Projesol, participou nesta terça-feira (23) de uma reunião educativa no Residencial Morada do Salitre (Programa Minha Casa Minha Vida), com os moradores sobre a importância da conscientização do uso racional da água e o saneamento básico.


Durante a conversa, o coordenador de normas técnicas do SAAE, Wilson Alves, falou sobre a responsabilidade de cada cidadão em relação ao saneamento básico e os impactos ambientais causados pelo descarte irregular do lixo, como o não aproveitamento de materiais descartáveis como copos, papéis, garrafas de plásticos ou de vidro para o processo de reciclagem. “A responsabilidade não é somente dos órgãos públicos, mas também da população. É necessário adotar atitudes sustentáveis e conscientes, que visam preservar a vida e minimizar a destruição do meio ambiente”, frisou Wilson Alves.

O coordenador ressaltou também a importância e consciência do uso racional da água quando se vive em coletividade. “O residencial é como um condomínio, as pessoas não podem usar água de maneira que falte para as outras. Aproveitamos a ocasião para esclarecer o regimento interno do SAAE, suas tarifas, como também dando dicas para preservar o meio ambiente”.


A moradora Maria Lúcia da Silva parabenizou a autarquia pela ação e disse ser de fundamental importância esclarecer sobre o uso correto da água. “Precisamos tomar consciência e usar a água de maneira correta. No inicio aqui tivemos muito problemas em relação à falta de água, mais graças a Deus hoje o problema não existe mais”, falou Maria.

 

Serviços