SAAE participa de ação integrada no Bairro Itaberaba

SAAE participa de ação integrada no Bairro Itaberaba

Durante todo o dia de sábado (29) moradores do Bairro Itaberaba receberam na Escola José Pereira da Silva, diversos serviços em mais uma ação cívica integrada organizada pelo 3º Batalhão da Polícia Militar de Juazeiro em parceria com outros órgãos. O Setor Social do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE participou da iniciativa com o curso de produtos de limpeza e higiene pessoal, que tem como objetivo melhorar a renda das pessoas que vivem nestas comunidades.

Segundo a assistente Social Rozana Alves Oliveira, desde que o SAAE iniciou esse trabalho, várias pessoas já aprenderam a fazer sabão, sabonete, detergente, amaciante de roupa, shampoo e até perfumes. Ela explica que o curso e o material são completamente grátis e ao final o participante recebe o certificado de conclusão. “Já tem pessoas fabricando e vendendo os produtos que aprendeu fazer com os cursos, melhorando a renda familiar. É sempre motivo de alegria participar desses eventos e saber que estamos também dando a nossa contribuição para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, reforça Rozana

O SAAE, que conta ainda com as assistentes sociais Ester Alves Arraes e Marineide Alves de Macedo contratou os químicos Geraldo Vieira de Lima Junior e Ítalo Menezes, do IF Sertão em Petrolina, para ministrarem os cursos. Além do conhecimento e da capacitação o SAAE está ofertando a estas pessoas a oportunidade de aprender um oficio e de ganhar um dinheiro extra. A dona de casa Maria José do Nascimento garante que vai se dedicar, aprender e ganhar dinheiro com o que fabricar. “Temos que aproveitar essa oportunidade para melhorar de vida. As coisas não estão fáceis e qualquer dinheirinho a mais já ajuda na despesa de casa”, disse.

Serviços