SAAE/Juazeiro trabalha na instalação de rede de água em Lagoa Cumprida

SAAE/Juazeiro trabalha na instalação de rede de água em Lagoa Cumprida

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Juazeiro iniciou a construção de uma rede de água na localidade de Lagoa Cumprida, distrito de Mandacaru, distante 20km da sede.

Para a obra o SAAE está utilizando mais de dois mil metros de tubulação de 35 milímetros. Cerca de 100 pessoas serão beneficiadas, entre eles o agricultor José Carlos dos Santos Silva. “Por incrível que pareça moramos próximo ao rio, cerca de 300 metros e não tínhamos água potável. Essa notícia é uma alegria só! Agradeço ao SAAE e a todos que contribuíram para a chegada dessa obra. Agora viveremos com mais dignidade”, expressou José. 

De acordo com Joaquim Neto, diretor-presidente da autarquia, o distrito já foi atendido com a construção e extensão da rede coletora de esgoto, melhorias no abastecimento de água, aquisição de uma nova moto para atender as comunidades, dentre outras intervenções. “Hoje todos os distritos de Juazeiro são abastecidos com água, seja ela de Poço Tubular ou do Rio São Francisco. Com esse trabalho percebemos que muitos agricultores que haviam abandonado suas terras estão retornando. Isso significa que agora esses homens e famílias terão novas oportunidades”, externou Joaquim Neto.  

Serviços