SAAE INICIA REFORMA E AMPLIAÇÃO DA ESTAÇÃO DE CAPTAÇÃO

SAAE INICIA REFORMA E AMPLIAÇÃO DA ESTAÇÃO DE CAPTAÇÃO

Após fazer a substituição do antigo flutuante, colocando um equipamento mais moderno que acompanha o nível do rio, o Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro iniciou essa semana a reforma e ampliação da estrutura física da Estação de Captação, situada no bairro Santo Antônio.

A obra orçada em R$ 220.517,91 será executada com recursos próprios do SAAE e a previsão de conclusão é para março de 2018. Segundo a engenheira ambiental Luise Chiochetta, será refeita a passarela de acesso às bombas, toda sinalização, melhorias no sistema elétrico e construção de nova casa de comando. “Isso vai possibilitar uma melhoria em todo o sistema, principalmente na segurança dos operadores responsáveis pela captação da água. A estrutura deste setor é antiga e já merecia estas melhorias”, justifica.

O diretor do SAAE, Joaquin Neto lembra que Juazeiro cresceu muito nos últimos anos, necessitando de melhorias em todo o sistema de abastecimento de água.  “Com a instalação de novas redes de distribuição, filtros e reservatórios e a construção de mais uma adutora de 400 milímetros, aumentamos em 60% a oferta de água tratada melhorando o abastecimento em todo o município. A reforma e ampliação da captação é o complemento destes investimentos para acompanhar, na mesma proporção, o crescimento da cidade”, reforça Neto.

Serviços