SAAE inicia as ligações intradomiciliares no bairro Codevasf e Malhada da Areia

SAAE inicia as ligações intradomiciliares no bairro Codevasf e Malhada da Areia

As obras de esgotamento sanitário prosseguem na sede do município com a construção de ramais condominiais, ligações intradomiciliares, ligações domiciliares, construção de estações elevatórias de esgoto e ampliação da estação de tratamento de esgoto.

Nesta terça-feira (21), as equipes da empresa responsável estão iniciando as ligações intradomiciliares nos bairros Codevasf e Malhada da Areia. Os trabalhos se concentram nas ruas da Juventude e Fraternidade, bairro Codevasf e nas ruas São Francisco, Tancredo Neves e das Flores, bairro Malhada da Areia.

Serão executadas 1.197 ligações intradomiciliares na Codevasf e 738 na Malhada da Areia. As ligações são executadas desde a parte interna das casas até a parte externa quando são ligadas à rede. “As ligações serão executadas sem nenhum custo para os moradores e, com o serviço, o esgoto que fica a céu aberto será drenado e a rua ficará seca”, pontuou o técnico de saneamento do SAAE, Jailson Barbosa.

Maria Aparecida dos Santos reside por mais de 10 anos na Malhada da Areia. Ao acompanhar o trabalho das equipes, falou da satisfação da chegada das obras no seu bairro. “É um momento histórico para todos que residem aqui. Nunca pensei que o saneamento fosse chegar ao nosso bairro. Estou muito satisfeita e feliz porque sei que isso nos trará muitos benefícios, principalmente na época chuvosa, pois a água da chuva misturava com os esgotos e isso nos prejudicava. Muito obrigada ao prefeito e ao SAAE por estar realizando essa grande obra”, enfatizou Maria.

Entre os mais de 20 bairros da cidade que serão beneficiados pela obra do saneamento, já foi entregue o João Paulo II, onde o SAAE construiu a estação elevatória de esgoto de número 08, uma rede coletora de esgoto no Distrito Industrial, e 1.742 ligações domiciliares e intradomiciliares foram implantadas. E uma parte do bairro Tabuleiro, onde foi construída a estação elevatória de esgoto de número 19, foram implantados 466 metros de redes condominiais e realizadas 200 ligações domiciliares.

Os demais bairros beneficiados pelo esgotamento sanitário realizado pela Prefeitura de Juazeiro e o SAAE são: Antônio Guilhermino; Distrito Industrial; Alto da Aliança; Vila Tiradentes; Argemiro; Residencial São Francisco; Residencial Brisa da Serra; Residencial Rodeadouro; Residencial Mairi; Piranga; Quidé; Pedra do Lord; Palmares; Jardim São Paulo; Novo Encontro, e São Geraldo.

Serviços