SAAE inicia a construção de rede de água no bairro Tabuleiro

SAAE inicia a construção de rede de água no bairro Tabuleiro

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Juazeiro iniciou nesta semana a construção de uma nova rede de água as margens da BA-210. A nova rede irá atender as Ruas 01,02 e 03 do bairro Tabuleiro. Serão colocados cerca de 400 metros de tubulação de 110 milímetros.

Em 2015 o órgão assentou 15.510 mil metros de rede de água em toda a cidade e substituiu uma média de 1.656 metros de tubos, promovendo uma expressiva renovação das redes. “A substituição das redes também é importante porque busca evitar o desperdício, otimiza a distribuição e minimiza as perdas de água”, enfatizou Fábio Rogério, supervisor do SAAE. 

A moradora Maria Helena dos Santos disse que a ação é motivo de muita comemoração. “Já tínhamos alguns meses que a água estava com dificuldade de chegar as nossas residências. Agradeço a equipe do SAAE por estar executando essa obra”, falou.  

Para o diretor-presidente do SAAE, Joaquim Neto, o crescimento de Juazeiro reflete o comprometimento do prefeito Isaac Carvalho com o município, que encontra nas parcerias com os Governos Federal e Estadual as ferramentas necessárias para esses avanços. “E o SAAE, como autarquia municipal tem acompanhado esse crescimento, a exemplo da instalação de 19 novos filtros na ETA, a construção da segunda adutora de 400 mm, a substituição de todo o material dos filtros de alvenaria da ETA, entre outros”, pontuou Neto.

Serviços