SAAE desenvolve ações na Semana do Meio Ambiente

SAAE desenvolve ações na Semana do Meio Ambiente

Agora como Serviço de Água e Saneamento Ambiental o SAAE/Juazeiro intensifica uma série de ações visando à preservação do Meio Ambiente. As atividades começaram no domingo (4) na Ilha do Rodeadouro, onde foram colocadas lixeiras em todas as barracas e feito trabalho de conscientização com barraqueiros e visitantes do principal ponto turístico do município.

O barqueiro Antonio Laurindo aprovou a iniciativa e disse que são ações como essas que minimizam  os efeitos negativos no nosso maior patrimônio; o Rio São Francisco. “Estamos vivenciando uma das piores crises que já vi no “Velho Chico” e precisamos do apoio de todos para preservar nossa ilha e nossos costumes. Nos últimos dias observamos que já houve uma melhora na coleta do lixo,  que passou a ser feita diariamente e agora vamos lutar também por água potável na ilha”, enfatizou.

Para o barraqueiro Samuel  Souza, há muito não se via alguém olhar pela Ilha. “Nós fazemos a nossa parte, orientando, conscientizando e limpando nossas barracas. Agora com a coleta mais efetiva, estas lixeiras e a presença de vocês para lutar junto com todos nós acreditamos em dias melhores”, destacou.

Outro que ficou bastante agradecido foi Márcio Santos. Segundo ele, o movimento na ilha vem diminuindo  gradativamente e são necessárias ações de melhorias para manter o local sempre ativo. “Daqui tiramos o sustento das nossas famílias e precisamos manter o local sempre limpo e agradável para receber os visitantes. Precisamos de iniciativas como essa para melhorar ainda mais nossa ilha”, pontuou.

Freqüentador da ilha há muito tempo o comerciário Josemar Cavalcanti elogiou a ação. “São pequenas atitudes que se transformam em grandes exemplos. De parabéns vocês e todos aqueles que, assim como eu, amam esse paraíso”, simplificou.

Na segunda feira (05 – Dia Mundial do Meio Ambiente) as equipes do SAAE se uniram as demais secretarias do governo, Exército, Agrovale e outras entidades para festejar a data, mas principalmente conscientizar a todos sobre os cuidados que devemos ter no dia a dia  em defesa do meio ambiente.  Colaboradores do SAAE estiveram nos semáforos distribuindo sacolas para colocação de lixo produzido nos veículos e panfletos educativos.  Mais de quatro mil sacolas foram distribuídas  e aprovadas pelos motoristas. “Agora não vou mais jogar lixo no chão. Esta sacolinha é uma mão na roda para depositar aquilo que jogaríamos fora. No final do dia é só depositar o lixo no lugar correto”, reconheceu  Antonio Evangelista.

O diretor do SAAE, Joaquim Neto, parabenizou as equipes pelo empenho e reforçou o compromisso do prefeito Paulo Bonfim e de todos que fazem a autarquia, em manter a cidade cada vez mais limpa. “Estamos empenhados e trabalhando com muita responsabilidade para que possamos corresponder às expectativas dos juazeirenses e ter uma cidade cada vez mais agradável para morar. Cuidar do meio ambiente é dever de todos. Estamos dando apenas uma pequena contribuição, mas entendemos que cabe a cada um fazer a sua parte”, reforçou.

Durante toda a semana as equipes do Setor Social e Meio Ambiente do SAAE, continuarão realizando o trabalho de conscientização com palestras educativas em escolas e associações de moradores.

Serviços