SAAE constrói redes e leva água para algumas ruas do bairro Dom Thomaz

SAAE constrói redes e leva água para algumas ruas do bairro Dom Thomaz

Para acompanhar o crescimento habitacional registrado nos últimos anos em Juazeiro, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) tem investido no sistema de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto. Desta vez, a autarquia realizou a construção de redes de água nas Ruas Remanso e Casa Nova, no bairro Dom Thomaz. Foram instalados 620 metros de tubulação.  E esta semana ainda iniciará a colocação de uma nova rede na Rua Curaçá, do referido bairro.

Nos últimos anos, o SAAE implantou 98.662 metros de tubulação de redes de água aumentando mais de 17 mil novas ligações, assim como a instalação de 19 novos filtros na Estação de Tratamento de Água (ETA). No interior, já foram entregues 51 poços, além de 15 sistemas de abastecimento de água, mais de 240 bombas submersas, entre outras ações. “Vamos continuar trabalhando para dar conforto a toda população juazeirense trazendo investimentos para a cidade e o interior”, afirmou a nova diretora do SAAE, Jadeilma Vieira.

A dona de casa Luciana Alves Santana comentou sobre a importância da obra para o bairro. “Não tínhamos água tratada aqui. É um trabalho muito importante para todos que residem no bairro. Estamos muito felizes de saber que o governo municipal está preocupado com os bairros periféricos”, disse a moradora.

Quando foi residir na Rua Casa Nova, o morador José Silva Ferreira sabia que não tinha rede de água. “Era um sufoco muito grande porque era preciso pegar água de outras ruas. Não tem coisa melhor do que ligar o chuveiro e ter água, como também para cozinhar o nosso alimento do dia a dia”, comemorou José.  

 

 

Serviços