SAAE adquire novos flutuantes para captação de água no interior de Juazeiro

SAAE adquire novos flutuantes para captação de água no interior de Juazeiro

O nível baixo da água no Rio São Francisco já estava prejudicando o abastecimento em algumas comunidades no interior do município. Para melhorar a captação e continuar ofertando água de qualidade à direção do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro comprou, com recursos próprios, sete novos flutuantes que acompanham o nível do rio.

Os equipamentos já foram instalados nos povoados do Rodeadouro, Lagoa do Salitre e Quipá. Serão contempladas ainda as captações de Conchas, Jatobá, Itaparica e Guanhães. De acordo com Marcondes Barros, diretor da Divisão de Interior do SAAE, os antigos flutuantes eram muito antigos e, em algumas localidades já não atendia mais a necessidade. “Tão logo fizemos um levantamento da situação levamos ao conhecimento do diretor Joaquim Neto que, de pronto atendeu a solicitação mandando confeccionar os novos equipamentos. São flutuantes compactos e com capacidade de flutuar independente da condição do rio. Os reflexos positivos já podemos constatar na melhoria da oferta de água onde já instalamos os novos flutuantes”, disse o diretor.

Morador da comunidade de Lagoa, Antonio Rodrigues confirma a melhoria no abastecimento. “Aqui só falta água quando não tem energia, mas nos últimos dias observamos que melhorou a pressão da água e a caixa está enchendo mais rápido. Tomara que o SAAE continue investindo no interior, para melhorar cada vez mais a situação de quem precisa da água”, reforçou.   

Serviços