SAAE adere campanha do Outubro Rosa

SAAE adere campanha do Outubro Rosa

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu na década de 1990 para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. Esse ano o Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro adere à campanha lembrando que a prevenção é o melhor remédio para essa doença que representa o principal tipo de câncer entre as mulheres.

Para que seja lembrada a realização do auto-exame o SAAE emitiu as contas de água desse mês em papel  na cor rosa. A servidora Diana Lobo ressalta a importância da mamografia. “Toda mulher com idade a partir dos 40 anos deve fazer o exame que é uma medida importante para identificar possíveis nódulos na mama. Muito bacana essa iniciativa do SAAE, pois vem reforçar a campanha alertando as mulheres para os cuidados que devemos ter”, pontua.

“Realizamos vários testes até que chegamos a uma cor que se aproxima da campanha e no recibo, acrescentamos uma mensagem relacionada ao Outubro Rosa. Entendemos que tudo começa pela informação e essa foi a forma que encontramos para chamar a atenção das mulheres neste momento tão importante quando se registra um aumento do câncer de mama para que todas se conscientizem que a prevenção continua sendo o melhor remédio”, aponta a superintendente comercial do SAAE, Margarida Carvalho.

Joaquim Neto reforça a informação afirmando que a partir dessa quarta feira (18) os consumidores receberão suas contas já com as alterações. “São mais de 72 mil recibos que chegarão às residências reforçando as recomendações do Ministério da Saúde sobre a importância do rastreamento e do diagnóstico precoce do câncer de mama.  Pode ser uma ação considerada pequena, mas estamos dando a nossa contribuição a essa campanha que estimula a mulher a se cuidar melhor”, explica Neto.

Serviços