Prefeitura prossegue com as obras do saneamento básico em Juazeiro

Prefeitura prossegue com as obras do saneamento básico em Juazeiro

As obras de Saneamento Básico prosseguem na sede do município com a construção das redes condominiais e ligações intradomiciliares. Esta semana as equipes da empresa responsável trabalham na Travessa Beto Gonçalves, Rua Airton Senna, Rua da Mônica e Rua Beto Gonçalves, no bairro Alto da Aliança. E na Rua 05, 07 e 08 no Jardim Flórida.

Os trabalhos foram concluídos nas Ruas Frei Fernandes, Jarangadá e Félix Campelo, no bairro Alto da Aliança. O serviço vai ligar as casas à rede de esgotamento sanitário construído na cidade. Ao todo serão realizadas 13.930 ligações nos bairros atendidos.

As ligações domiciliares são realizadas da parte externa das casas para a rede de esgoto implantada no município, assim como as ligações intradomiciliares são executadas desde a parte interior das residências até a sua parte externa e então ligadas à rede. Para tanto, estão sendo construídos ramais condominiais que farão a ligação entre as casas e os poços de visita (PVs). De lá os esgotos seguirão para as 20 estações elevatórias. Já foram executados 35.251,21 metros de rede condominiais, do total de 69.227,73.

Lúcia Alves da Silva reside há 30 anos no Alto da Aliança. Ao acompanhar o trabalho das equipes, falou da satisfação da chegada do saneamento. “É um momento de muita alegria para nós moradores. Eu não esperava que o saneamento fosse chegar aqui no bairro. Estou muito satisfeita e feliz porque sei que isso nos trará muitos benefícios, tenho a certeza que agora resolverá os nossos problemas em relação aos mosquitos e ao mau cheiro do esgoto”, pontuou Lúcia.

 

Estação Elevatória de Esgoto

 

Em relação às Estações Elevatórias de Esgoto já está em funcionamento a do bairro João Paulo II. A elevatória 02 (localizada na BR 407, próximo à concessionária Bari), que beneficiará o Juá Garden Shopping e toda a região dos bairros Itaberaba e Tabuleiro; a 09 (em frente à Icofort) e 20 (localizada próximo ao Corpo de Bombeiro) estão em fase de teste e breve entrará em operação.

As demais elevatórias em obra são: a 13 (Localizada no Jardim Vitória), 14 (localizada próximo ao Condomínio Água Bela), 17 e 18 (no Tabuleiro).

“Estamos também ampliando a Estação de Tratamento de Esgoto para que possa receber toda a demanda da cidade. Com essa obra Juazeiro será uma das poucas cidades do país 95% saneada. E no dia a dia temos percebido a satisfação das pessoas quando as equipes chegam a suas casas, os que nos motiva ainda mais a continuar trabalhando ainda mais”, relatou o diretor-presidente do SAAE, Joaquim Neto.

Os bairros beneficiados pelo esgotamento sanitário realizado pela Prefeitura de Juazeiro e o SAAE são a Pedra do Lord, Jardim Vitória, Novo Encontro, Jardim São Paulo, Piranga, Alto da Aliança, Codevasf, João Paulo II, Argemiro, Malhada da Areia, Quidé, Jardim Flórida, Tabuleiro e São Geraldo.

Serviços