PREFEITURA E SAAE COLOCAM NOVAS LIXEIRAS NAS RUAS DE JUAZEIRO

PREFEITURA E SAAE COLOCAM NOVAS LIXEIRAS NAS RUAS DE JUAZEIRO

A Prefeitura Municipal de Juazeiro através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE, está colocando novas lixeiras em toda a cidade,  melhorando cada vez mais a limpeza nas ruas centrais e, em breve chegando também aos bairros. Nessa primeira etapa 300  lixeiras modernas estão sendo implantadas na orla, Praças da Misericórdia,   Aprígio Duarte, Antonilio da França Cardoso, Imaculada Conceição, Dedé Caxias e nas ruas Oscar Ribeiro, Adolfo Viana, Santos Dumont, 28 de Setembro, Apolo e centro comercial.

"Começamos pelos conjuntos de lixeiras para coleta seletiva e agora estamos dando continuidade com os equipamentos para o lixo comum. Desde que o SAAE assumiu a coleta e destino final dos resíduos sólidos que estamos trabalhando para deixar a cidade cada vez mais limpa e agradável para se viver. A parceria com a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis  já começa a surtir efeitos positivos, cabendo agora a população também fazer a sua parte colocando o lixo no lugar correto", observa Joaquim Neto, diretor do SAAE.

O comerciante Jackson Figueiredo  aprovou a iniciativa afirmando que as novas lixeiras estão dando um visual novo à cidade. "Muito bom. A cidade estava precisando destas cestas, pois já vi muita gente jogando lixo no chão por não ter onde colocar", reforçou. Outro que também gostou das novas lixeiras foi Jacson Luiz. Segundo ele os equipamentos chegam em boa hora para que a cidade se mantenha sempre limpa. "Agora é o povo colaborar e não  sair jogando lixo no chão já que existem as lixeiras", pontuou

 

Serviços