Prefeitura de Juazeiro leva água tratada para a comunidade de Campos em Maniçoba

Prefeitura de Juazeiro leva água tratada para a comunidade de Campos em Maniçoba

A meta do governo municipal é levar água a todas as comunidades do interior de Juazeiro até o final de 2016. E assim, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) tem ampliado as extensões de rede de água. Desta vez, as residências que se localizam à margem da BR 210, próximo à comunidade de Campos, no distrito de Maniçoba, foi beneficiada com água tratada. Foram colocados uma média de 1.500 metros de tubulação de 35 milímetros.

Para a agricultora rural Maria Estela Alves Lopes, foi uma benção a água tratada chegar à sua casa. “Aqui só tínhamos água bruta e mesmo assim passávamos mais de oito dias de escassez. Agora podemos viver dignamente com água tratada nas nossas torneiras. Agradeço a todos que contribuíram para a vinda desse líquido precioso”, comentou Maria.

O morador Antônio Melo da Luz também comemorou a chegada da rede de água, que está beneficiando uma média de 30 pessoas. “É uma grande alegria ver a água saindo da torneira, mas é preciso que adotemos um uso com cautela. A água é um bem precioso, essencial para a vida, mas pode acabar. Estamos agradecidos ao prefeito e ao SAAE, por nos conceder esse benefícios", disse.

Só na atual gestão seis mil novas ligações e mais de 70 comunidades do interior foram atendidas com água. “Vamos continuar trabalhando para levar água a toda a população de juazeiro. Em parcerias com o governo estadual, federal e iniciativa privada, foram construídas e inauguradas 15 sistemas de abastecimento de água que levam água do Rio São Francisco para diversas comunidades do interior. Também entregamos 45 poços tubulares, instalamos mais de 200 bombas submersas em poços e pequenos sistemas, entre outras ações”, destacou o diretor-presidente Joaquim Neto.

Extensões de rede

O SAAE iniciou também a ampliação da rede de água na comunidade de Sertãozinho, distrito de Maniçoba. Serão colocados 600 metros de tubulação de 35 milímetros. E as próximas localidades atendidas serão Mandacaru (próximo ao canal Tourão), Salinas e Sariema, no distrito de Pinhões.

Serviços