PREFEITO E DIRETOR DO SAAE VISITAM OBRA DE SANEAMENTO NO ANTÔNIO GUILHERMINO E JARDIM DAS ACÁCIAS

PREFEITO E DIRETOR DO SAAE VISITAM OBRA DE SANEAMENTO NO ANTÔNIO GUILHERMINO E JARDIM DAS ACÁCIAS

Menos de um mês após ter assinado a ordem de serviço para início do esgotamento sanitário no Bairro Antônio Guilhermino, o prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim e o diretor do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE, Joaquim Neto, visitaram a obra que está em ritmo acelerado.  Sendo executado com recursos próprios do SAAE o serviço era esperado pelos moradores há mais de 20 anos.

O prefeito Paulo Bomfim elogiou as equipes por manterem o cronograma estabelecido. “Temos uma obrigação com a população de Juazeiro em oferecer serviço de qualidade. Saneamento básico é saúde, é desenvolvimento. Assim como no bairro Antônio Guilhermino que será todo saneado, as 14 ruas do Jardim das Acácia, receberão serviços de drenagem e saneamento”, pontuou o prefeito.

De acordo com o presidente da Associação de Moradores do Bairro, Antônio Castro Filho, "essa obra é um sonho que está se realizando". Para Joaquim Neto, esta é uma obra de grande significado, pois a população que vivia com esgotos correndo a céu aberto, finalmente terá melhor qualidade de vida com o esgotamento sanitário concluído. “Quando recebemos a sinalização do prefeito Paulo Bomfim, de imediato iniciamos a obra por entender que esse povo já havia sofrido demais. As equipes estão trabalhando com afinco para cumprimos o prazo estabelecido, apesar de algumas dificuldades encontradas por ter o solo deste bairro muitas camadas de rocha.

Além do Antônio Guilhermino o SAAE também está refazendo as redes coletoras e ligações domiciliares no Jardim das Acácias, para que todas as ruas sejam pavimentadas. “O processo de licitação para a retomada da obra nas estações elevatórias e emissários já está em curso, como também já reiniciamos a ampliação da lagoa de tratamento de esgoto. Reafirmamos o nosso compromisso em deixar Juazeiro com cerca de 92% de cobertura sanitária e vamos trabalhar para que esse beneficio chegue o mais rápido possível aos bairros restantes”, frisou Joaquim

 

Serviços