Novos pontos de coleta seletiva são ofertados aos juazeirenses

Novos pontos de coleta seletiva são ofertados aos juazeirenses

Desde que assumiu a coleta e destino final dos resíduos sólidos que o Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro vem incentivando a coleta seletiva na cidade e apoiando os associados da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis – COOPERFITZ, com a colocação de Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) e capacitação para os mesmos.

Dez novos pontos estratégicos de PEVs foram instalados, totalizando 20, contribuindo para uma cidade cada vez mais limpa. Os associados da  COOPERFITZ juntamente com as assistentes sociais do SAAE estão visitando o comércio local, mostrando a importância da coleta seletiva como contribuição para um meio ambiente mais saudável.

Os Pontos de Entrega Voluntária estão localizados em toda extensão da orla, calçadões, Ruas Oscar Ribeiro, da Apolo, Praças da Misericórdia e Sam Thiago Maior e Avenida Flaviano Guimarães.  Todo material coletado nestes pontos são conduzidos até o galpão da cooperativa, onde os associados fazem a separação e, posteriormente a comercialização do lixo reciclável.

Para o diretor do SAAE, Joaquim Neto, essa parceria, além de fortalecer o trabalho dos catadores melhora a limpeza da cidade e ajuda na conscientização da população para a necessidade de reciclar cada vez mais. “Juazeiro produz diariamente 170 toneladas de lixo e, deste volume, aproximadamente 50% pode ser reciclado. Com essa iniciativa  estamos melhorando a renda dos catadores  e dando a nossa contribuição  para o meio ambiente”, pontua Joaquim

Serviços