Nova rede de água irá atender o Loteamento Sol Levante em Juazeiro

Nova rede de água irá atender o Loteamento Sol Levante em Juazeiro

O crescimento habitacional registrado nos últimos anos em Juazeiro com novos loteamentos tem exigido do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) cada vez mais investimentos no sistema de abastecimento de água e saneamento básico. Nesta semana, a autarquia iniciou a construção de uma nova rede de água no Loteamento Sol Levante. Serão instalados mais de 1.000 metros de tubulação de 60 milímetros.

Nos últimos sete anos e meio, a atual gestão do SAAE aumentou 23.489 novas ligações de água. “Isso só foi possível porque o órgão investiu na construção de mais uma adutora de 400 mm, como também instalou 19 novos filtros na ETA. No interior, foram perfurados 200 poços tubulares, 15 adutoras e mais de 150 bombas submersas instaladas. Vamos continuar trabalhando e trazendo investimentos para o município”, ressaltou o diretor-presidente do SAAE, Joaquim Neto.

Quando foi residir no Loteamento, o senhor José Francisco Fonseca Silva, sabia que não tinha rede de água. “Estou muito agradecido ao SAAE por iniciar essa obra aqui. É muito ruim não ter água nas nossas torneiras. Quando acabar os serviços, sei que terei uma melhor qualidade de vida”, pontuou José.

Moradora recente do Sol Levante, Helena Alves dos Santos, agradeceu a ação. “Não tínhamos água tratada aqui. Não vejo à hora de poder ligar minhas torneiras e vê a água caindo. Estamos muito felizes e agradecidos ao SAAE”, disse.

Serviços