Nova ETA do SAAE vai beneficiar mais de 30 mil pessoas

Nova ETA do SAAE vai beneficiar mais de 30 mil pessoas

Juazeiro cresceu muito nos últimos oito anos exigindo do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE, novos investimentos para acompanhar  a demanda, tanto no abastecimento de água  como na coleta e tratamento de esgoto. Após a implantação de uma nova adutora de 400 milímetros e novo flutuante na estação de captação, o SAAE, em parceria com uma empresa de construção civil está concluindo uma nova Estação de Tratamento de Água  (ETA) com capacidade para abastecer cerca de 30 mil pessoas.

A nova ETA será abastecida por uma adutora de 300 milímetros, com  vazão de  150 metros cúbicos de água/hora,  que irá abastecer  toda aquela área do loteamento Nova Juazeiro e os novos residenciais do Minha Casa, Minha Vida. 

A unidade de tratamento está equipada de uma caixa elevada com capacidade para 150 mil litros de água, dois reservatórios, estação compacta com seis filtros, cinco tanques de preparo de solução, casa de bomba e setor administrativo.  De acordo com a engenheira civil Adriana Tanuri,  o crescimento da cidade está concentrado naquela área e esta nova estação abre caminhos para acompanhar esse desenvolvimento.  “É uma obra importante, pois visa exatamente essa expansão imobiliária e com a estrutura atual do SAAE, certamente não teríamos condições de atender essa demanda”, explica a engenheira.

Para o diretor presidente do SAAE, Joaquim Neto, esse é o resultado do trabalho feito ao longo deste tempo, exatamente pensando na Juazeiro  do futuro. “É uma conquista fruto da parceria com empresários do ramo imobiliário para atender esse crescimento”, pontua Neto.

Por Antonio Pedro/Ascom/SAAE

Serviços