No “Toda Sexta tem Obra” Prefeitura e SAAE inauguram mais uma Estação Elevatória de Esgoto

No “Toda Sexta tem Obra” Prefeitura e SAAE inauguram mais uma Estação Elevatória de Esgoto

Na próxima sexta-feira, 27, a Prefeitura de Juazeiro e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) inauguram mais uma etapa da obra de esgotamento sanitário do município. Às 11h será entregue à população a quinta Estação Elevatória, localizada no bairro Dom José Rodrigues, atendendo ao referido  bairro, ao Residencial São Francisco e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA.

De acordo com o engenheiro civil do SAAE, encarregado pelas obras do saneamento, Henrique Santiago, até o final do ano serão construídas 20 elevatórias. Quatro já estão em funcionamento, outras quatro encontram-se aptas para operar.

Henrique Santiago relatou ainda que o projeto do esgotamento sanitário do município contempla também a construção de ramais condominiais e as ligações domiciliares e intradomiciliares. Esta semana os trabalhos concentram-se nos bairros Alto da Aliança, nas ruas Bento Gonçalves, Frei Fernandes e Eurico Gaspar Dutra; no Tabuleiro, nas ruas 01, 02, e 03; na Codevasf, nas ruas Vegetação, Juventude, do Estudante, Alegria e Fraternidade; além dos bairros Jardim Flórida e Jardim Vitória. Até o momento a autarquia já executou a construção de 15.281,04 metros de redes condominiais, 964 ligações intradomiciliares e 2.010 ligações domiciliares.

Um fato relevante exposto pelo engenheiro foi a necessidade de incluir no projeto a ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto. “O crescimento da cidade e o grande número de ligações domiciliares e intradomiciliares nos obrigou a incluir no projeto a construção de uma nova estação já pensando o futuro, evitando com isso que tenhamos que corrigir problemas desnecessários. Ao final da obra Juazeiro estará entre as poucas cidades do Brasil 95% saneada”.

Entre os mais de 20 bairros da cidade que serão beneficiados pela obra do saneamento está o João Paulo II, onde o SAAE já concluiu os trabalhos que atenderam a construção da estação elevatória de esgoto de número 08, uma rede coletora de esgoto no Distrito Industrial, e 1.742 ligações domiciliares e intradomiciliares.

Os demais bairros beneficiados pelo esgotamento sanitário realizado pela Prefeitura de Juazeiro e o SAAE são: Antonio Guilhermino, Distrito Industrial, Alto da Aliança, Vila Tiradentes, Argemiro, Codevasf, Malhada da Areia, Residencial São Francisco, Residencial Brisa da Serra, Residencial Rodeadouro, Residencial Mairi, Piranga, Jardim Flórida, Jardim Vitória, Quidé, Pedra do Lord, Palmares, Jardim São Paulo, Novo Encontro, São Geraldo e Tabuleiro.

Serviços