Instalação de catavento leva água a comunidade em Itamotinga

Instalação de catavento leva água a comunidade em Itamotinga

A comunidade de Sitio Logradouro, distante 75km da sede do distrito de Itamotinga foi beneficiada com a instalação de um novo catavento. O equipamento foi instalado pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Juazeiro e irá auxiliar os agricultores na alimentação dos animais.

Moradora de Sitio, Maria Conceição Silva, fez questão de ressaltar a importância da intervenção para a comunidade rural. “Muitos pensam que o serviço é pequeno, mas para nós que já passamos tanta dificuldade com a seca tem uma importância muito grande. É na verdade uma bênção essa água chegar aqui”, expressou Maria.  

“Estou imensamente grato ao SAAE. Vivíamos aqui sem água, os animais estavam morrendo de sede. Agora nossos bichos terão água à vontade e até mesmo para as atividades de casa”, contou o agricultor, Estanislau Nunes da Silva.

Em 2015 o SAAE chegou a instalar 30 cataventos em diversas comunidades do interior, além de contabilizar mais de 1.500 manutenções em bombas submersas, sistemas simplificados, poços tubulares e cataventos. “É importante ressaltar que a manutenção e recuperação desses equipamentos são realizadas constantemente. Temos levado água a todos os distritos de Juazeiro, contribuindo diretamente para que essas famílias permaneçam no campo com condições de plantio, alimentando seus animais, movimentando também a economia local. Isso representa dignidade a essas famílias”, colocou o diretor-presidente do SAAE, Joaquim Neto.

Serviços