Instalação de bomba submersa leva água à comunidade de São José dos Birochas

Instalação de bomba submersa leva água à comunidade de São José dos Birochas

A comunidade de São José dos Birochas, distrito de Pinhões, a 68 km da sede de Juazeiro foi atendida pelo SAAE com a instalação de uma bomba submersa no Poço Tubular.

Com vazão de 1.000 litros/h, a água do poço alimentará mais de 800 animais e atenderá as famílias nos afazeres domésticos. “A chegada dessa bomba só nos traz alegria e qualidade de vida. A água é de ótima qualidade”, ressaltou o morador, José Wilson da Silva.

“O interior de Juazeiro hoje vive outra realidade. Temos comunidades vizinhas aqui que nunca tiveram acesso à água e hoje vivem com dignidade. Só temos a agradecer ao prefeito Isaac e ao SAAE por estarem melhorando a vida de todos nós que moramos no campo”, falou a moradora, Maria José Nascimento dos Santos.

O SAAE realizou a instalação de mais de 200 bombas submersas em pequenos sistemas e poços tubulares. “Continuaremos trabalhando para levar qualidade de vida para todas as pessoas que residem na zona rural. A meta do governo é levar água para todas as localidades, seja através de poços, de sistemas simplificados ou adutoras”, informou o diretor-presidente da autarquia, Joaquim Neto.

Serviços