Instalação de bomba submersa garante água à comunidade de Barbeiro

Instalação de bomba submersa garante água à comunidade de Barbeiro

Nesta quinta-feira (14), o diretor-presidente do SAAE de Juazeiro, Joaquim Neto, acompanhado do gerente da divisão de água e esgoto do interior, Marcondes Barros, e do supervisor da área, Manoel Evangelista estiveram visitando a comunidade de Barbeiro, distrito de Pinhões, a 54 km da sede, para verificar a instalação de uma bomba submersa no poço artesiano.

A vazão apresentada pelo poço foi de 14 mil litros/h e a água será utilizada para consumo animal e afazeres domésticos. Sessenta pessoas e uma média de 2.000 animais estão sendo beneficiados. “O poço funcionava a óleo diesel e só vivia quebrando, já tinha alguns anos que estava desativado. A chegada dessa bomba só nos trouxe alegria. Agradeço ao prefeito Isaac e ao SAAE por estar melhorando a vida de todos que moram na zona rural”, falou o morador Ivan Gonçalves Ferreira.

Com 93 anos de idade, o senhor Joaquim Gonçalves da Silva, lembra das dificuldades enfrentadas na região. “Já passamos por muita seca prolongada que não tínhamos nem uma gota de água para dá aos nossos animais. Íamos buscar água na cacimba com um balde, era muito sufoco. Com a colocação dessa bomba estamos enchendo nosso reservatório de dez mil litros e um bebedouro para que nossos bichos tenham água diariamente. Estamos muito felizes porque agora é só ligar a bomba e ver a água jorrar”, externou Joaquim.

De acordo com o diretor-presidente do SAAE, Joaquim Neto, hoje o interior de Juazeiro vive outra realidade. “Estamos levando água para todas as localidades, seja através de perfuração e instalação de poços, de sistemas simplificados, ampliação de extensões de rede ou adutoras. Ao invés do pequeno produtor deixar sua propriedade e migrar para a cidade em busca de melhores oportunidades, estamos vendo o contrário, pessoas retornando para o interior, construindo suas residências e investindo na produção rural”, enfatizou Neto.

Serviços